Filmes para o Dia dos Namorados

FILMES PARA O DIA DOS NAMORADOS

Essencialmente, o Dia dos Namorados é uma celebração do amor que sentimos pelo nosso parceiro, amigos e família. Comemorando com quem você quer comemorar, ver um filme nunca é demais, sobretudo se nos lembrar das coisas boas da vida que nos amolecem o coração.


Aqui tem a nossa seleção de filmes para ver no Dia dos Namorados, aqueles que nos lembram o quão bom é amar e ser amado.

Shakespeare in Love (1998)

Sim, sim, aquele em que um jovem Shakespeare se apaixona pela mulher dos seus sonhos… é o filme mais romântico alguma vez feito! É super divertido e comovente, a história também faz lembrar Romeu e Julieta. No Para Mim vemos o filme mais do que uma vez por ano e no fim acabamos sempre a chorar de emoção.

Love Actually (2003)

Um filme com um elenco repleto de estrelas que nos faz ver “o amor” a partir de várias perspectivas, e não apenas o amor romântico, também o de amizade ou de família. Neste filme, vê-se amor por todo o lado: desfrute das personagens e das suas histórias. São as que nos rodeiam todos os dias…

It Happened One Night (1934)

Este clássico está sempre na moda, a história gira à volta de uma jovem e caprichosa herdeira que tenta escapar da vida que o seu pai tem destinada para ela, e que, por coisas do destino, se apaixona por um jornalista com quem viverá divertidas aventuras. É genial, vai adorar, com as personagens e os seus diálogos.

O apartamento (1964)

Este clássico é a preto e branco e tem algo de sombrio, revelando insatisfação e tentativas ocasionais de suicídio, mas também nos parece que fala construtivamente do amor e da vida. É um grande sucesso, um filme único e uma lenda crescente. A verdade e a dor que residem no filme permanecem intactos. A ver!

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Orgulho e Preconceito (1995)

Baseado no romance de Jane Austen, apresenta magistralmente duas personagens que não gostam uma da outra, com defeitos reais… parece-lhe familiar?

O diário de Bridget Jones (2001)

Outro clássico dos nossos dias, muito, muito divertido, perfeito para aprender sobre a vida, para se identificar com Bridget, e sorrir ou chorar, sem se dar conta.

Sixteen Candles (1984)

Esta história de amor juvenil é outra das nossas preferidas. Trata-se de uma adolescente que deseja um homem inalcançável… e a verdade é que, se há coisa pela qual já todas passámos e com que nos podemos identificar é o desconforto de se ser adolescente, não é verdade?

Romeu e Julieta, de DiCaprio, Moulin Rouge, Titanic, 50 First Dates, Hitch, Regresso ao Futuro ou You’ve Got Mail são alguns dos filmes para o Dia dos Namorados que também não vamos perder. E você? Tem algum preferido para se aconchegar no sofá nos dias mais românticos? Diga-nos qual!

Gostou deste artigo? Faça "Gosto" ou deixe-nos um comentário. E já conhece a nossa secção de Trabalhos Manuais?

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes