FESTA DE ANOS DESPORTIVA

FESTA DE ANIVERSÁRIO TEMÁTICA PARA CRIANÇAS: SPORTS FAN

Sabemos que preparar uma festa não é fácil. Mas, por que não aproveitar para torná-la temática? Quase todas as crianças adoram o desporto. Pois então faça uma festa de anos desportiva!


Se o seu filho é um fã do desporto, vamos dar-lhe aqui as melhores ideias para comemorar o seu aniversário como mais gosta. E pode fazê-lo em casa! Com a ajuda do Para mim, esta festa de anos será um sucesso.

Sports fan

Se o seu filho é um fã dos desportos, tenha em conta as nossas ideias e organize uma festa de aniversário focada precisamente naquilo que ele adora: o desporto.

Dica: escolha com o seu filho alguns dos seus desportos favoritos e dos seus amigos, para poder centrar a decoração, a comida e as atividades.

Convites: as entradas para o jogo

Crie convites que pareçam bilhetes para a entrada de um estádio. É a maneira perfeita para criar expetativa e entusiasmo para "o grande dia do jogo".

Acrescente uma fotografia do aniversariante para os convites parecerem cromos ou decore com selos ou autocolantes de qualquer desporto específico.

Em seguida, na secção central do convite, preencha os detalhes do jogo, a morada ou a hora de início e fim. Na parte inferior, pode adicionar uma imagem tipo código de barras para conferir ao convite um maior realismo. Pode até mesmo perfurar os convites à chegada dos convidados no dia do evento para que pareça oficial.

O local: estádio ou campo de jogo

Considere a hipótese de alugar um complexo desportivo para o local da festa e, caso não seja possível, transforme a sua casa num campo de jogos! Faça um cartaz em que apareça o nome do seu filho como se fosse o nome do estádio ou do campo. Basta fazer uma faixa com o nome do seu filho, seguido do nome do estádio da sua equipa favorita J. Onde é que vamos organizar a festa? O quintal ou o jardim de casa pode ser facilmente transformado num campo de futebol, golfe ou basquetebol, enquanto uma área de jogos interior será um court perfeito de ténis ou um tatami de artes marciais.

Decoração desportiva

Uma vez decidido o local, escolha balões, grinaldas e toalhas de mesa numa paleta de cores específica. Adicione pormenores com pompons, troféus, pequenas figuras desportivas, quadros-negros com a pontuação escrita ou frascos cheios de bolas dos desportos que se adequem à temática.

Dica: distribua troféus ou medalhas e dê-lhes um aspeto moderno, pulverizando com tinta em spray numa cor que combine com a festa.

Atividades preliminares

Escolha acessórios decorativos que sejam fáceis de montar, como uma rede de vólei ou de badminton, uma cesta de basquete ou até um bowling em miniatura com garrafas de plástico vazias como pinos. Não se esqueça de entregar um troféu aos vencedores!

Comida: pipocas e cachorros-quentes

A comida estilo self-service é definitivamente o caminho a seguir. Cachorros-quentes ou nachos com molhos será o mais fácil e original para que as crianças possam servir-se sozinhas. Pipocas de milho, amendoins e batatas fritas também são aperitivos simples e fáceis de servir.

Sobremesa: cake pops

Os cake pops são divertidos e um bom fim de festa; são bem-vindos em qualquer lugar e por uma boa razão: não e preciso cortar nem distribuir, facilitam-nos a limpeza e a confusão de um bolo tradicional. Também podem ser facilmente personalizados para qualquer tema da festa, incluindo desportos. Sucesso garantido e dizemos-lhe como:

Faça os seus próprios cake pops:

  1. Faça o bolo favorito do seu filho ou filha. Do sabor que preferir.
  2. Desfaça o bolo frio num prato e misture-o com uma embalagem de glacé (cerca de 450 gramas).
  3. Com a mistura, molde bolas do tamanho de uma bola de golfe, coloque-as numa travessa e leve-as ao frigorífico.
  4. Antes de decorar as bolas, lembre-se de escolher a cor que vai utilizar, para combinar com as cores dos desportos da festa.
  5. Pode usar papel vegetal para fazer um saco de pasteleiro e pintar sobre outro papel de cera os pormenores mais pequenos: as linhas dos pospontos das bolas de futebol, por exemplo. Leve ao frigorífico.
  6. Espete um palito de madeira em cada bola e cubra-as com caramelo derretido da cor que ficar melhor.
  7. Com um palito, “cole” os detalhes de cada bola que pintou no papel antes da cobertura ficar completamente seca e deixe secar.

Notas de agradecimento

Todas as grandes festas de aniversário devem terminar com notas de agradecimento. Mantenha a temática desportiva e dedique a cada convidado uma nota que diga: "Gostaríamos de agradecer a tua participação neste jogo. Foste um vencedor. Muito obrigado por teres vindo." Este detalhe será seguramente apreciado pelos mais pequenos e pelos seus pais.

Se tem as suas próprias dicas para que as festas de aniversário sejam um sucesso, adorávamos lê-las! Pode deixar-nos os seus comentários ou fazer ‘Gosto’ aqui.
Se está a pensar fazer uma festa de aniversário com churrasco, clique aqui e verá como é fácil.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes