Fazer um piquenique

Fazer um piquenique

Aproveite os dias de primavera, quando ainda não está demasiado calor, e organize um piquenique com a sua família e amigos.


Local
As melhores opções são sempre o parque da cidade, as matas com locais apropriados ou as praias. Os parques e matas têm uma vantagem em relação ao areal: a sombra das árvores, que possibilita uma maior proteção dos raios solares.

Dica: para que tudo corra bem, certifique-se, na medida do possível, que vai estar bom tempo (de preferência com Sol e temperatura amena) no dia do piquenique e que o local escolhido reúne boas condições (acessos, casas de banho).

Comida
Elabore uma lista de comes e bebes que seja da preferência de todos os participantes. Depois, cada convidado fica responsável por levar determinado alimento. Desta forma, não se corre o risco de cada um levar o seu sem critério e haver comida pouco variada (cada um tem o seu gosto!).

Nas lancheiras tem de haver espaço para fruta, sandes, bolos secos, iogurtes, sumos e muita água (especialmente para as crianças que passam o dia de um lado para o outro e precisam de uma boa hidratação).

Dica: se preferir, faça as compras no seu supermercado e divida o total da conta entre todos.

Material básico
Num piquenique “à séria” não pode faltar nada, muito menos o básico. Por isso, certifique-se que não se esquece de levar toalhas (é preferível levar a mais do que a menos para que se possa espalhar melhor a comida), guardanapos, copos e pratos de plástico, sacos térmicos (para conservar a temperatura da fruta e bebidas, por exemplo).

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Dica: leve sacos do lixo grandes para que nada fique a sujar o ambiente. É uma irresponsabilidade enorme deixar latas, papéis ou restos de comida espalhados no chão.

Lazer
Organizar um piquenique é um dia de sonho para os mais pequenos (e para alguns adultos também!) e, por isso mesmo, é importante planear algumas atividades. Algumas ideias para jogos: apanhada, escondidas, saltar ao eixo, passa a bola ou frisbee fazem as delícias das crianças.

Para os adultos, as cartas, jogos de tabuleiro ou uma simples guitarra (haja unhas!) chegam e sobram.

Dica: se levar um rádio para ouvir música, tenha atenção ao volume para não incomodar os outros “piqueniqueiros”. Ah, e não se esqueça da máquina fotográfica, claro!

Roupa
Num piquenique, não deve haver uma única criança que não acabe o dia todo sujo da cabeça aos pés. Faz parte e nem vale a pena pedir-lhes para terem cuidado. Felizmente para si, com o novo milagre antinódoas Fairy roupa, isso deixou de ser um problema. Experimente, e garanta que toda a sua roupa fica impecavelmente limpa e sem nódoas, mesmo as mais difíceis.

Dica: leve consigo casacos para fazer face a uma mudança repentina do tempo.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.