Dicas para as suas férias

Dicas para as suas férias

As dicas ideais para umas férias perfeitas , planeadas e poupadas. Aproveite ao máximo o tempo com a família, sem qualquer preocupação.


Planear é poupar
Planeie as suas férias com alguma antecedência e algum detalhe para que possa antever gastos (procurando assim formas alternativas de poupança) e evitar despesas desnecessárias.

Dica: os circuitos normais nem sempre oferecem os melhores preços. Por isso, procure informação o quanto antes, sobre transportes e estadias.

Poupar em tudo
Já pensou que se fizer uma pesquisa sobre o seu destino pode encontrar as melhores soluções e os melhores preços, quer para restaurantes, quer para atividades (museus, por exemplo) ou outras pequenas coisas? E pode desde logo definir o seu orçamento diário, resistindo mais facilmente a despesas dispensáveis.

Dica: para mais dicas sobre como poupar nas férias, leia o nosso artigo “Poupe nas férias”.

De mala feita
É um problema para todas as mulheres, incapazes de “abandonar” todo o seu guarda-roupa, mesmo que seja por um período de três dias. Por isso, exige-se alguma razoabilidade e perspicácia! Assim:

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro
  • Escolha peças de roupa que se conjuguem bem umas com as outras, possibilitando a construção de diferentes looks (com pouca roupa, no fundo).
  • Leve apenas três tipos de calçado. Se for para a praia, bastam uns chinelos, umas sandálias casuais e uns sapatos mais clássicos.
  • Aproveite a mala do seu companheiro para colocar duas ou três coisas suas (umas havaianas, produtos de higiene ou uma carteira, por exemplo).
  • Faça a mala com antecedência. Assim, terá mais tempo para avaliar com maior ponderação o que vai levar.
  • Previna-se: leve objetos pessoais e de valor (cartão de cidadão, bilhete de avião, cartões de crédito, telemóvel, etc.) numa mala pequena que possa transportar consigo facilmente.

Dica: as malas semirrígidas, apesar de menos resistentes, adaptam-se melhor à arrumação permitindo “enfiar” sempre mais qualquer coisinha.

Férias em segurança
As férias são, precisamente, para relaxar. Contudo, há alguns cuidados que devemos ter, para que tudo corra bem.

  • Antes de sair de casa, certifique-se que cumpre todas as regras de segurança. Saiba como, com o nosso artigo “Proteja a sua casa nas férias”.
  • Ande sempre com o dinheiro, cartões, relógios ou telemóveis, na mesma mala. Evite guardar cada coisa em diferentes sítios, para nunca se esquecer de nada.
  • Evite frequentar locais pouco iluminados e com poucas pessoas, e nunca se separe do seu companheiro ou dos seus filhos.
  • Se for para a praia frequente as que são vigiadas e respeite sempre as sinaléticas de perigo (quer em relação ao mar, quer em relação às arribas). Aproveite o nosso artigo “Verão seguro, verão feliz” e saiba como passar um verão em segurança.
  • Controle todos os movimentos dos seus filhos e ensine-os a pedir ajuda se for caso disso. Ao mesmo tempo, não hesite em repreendê-los se tiverem algum comportamento censurável.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

família deve ser prioridade de todos

  • Reportar