Crianças: Roupa versátil para partilhar e reutilizar

Crianças: Roupa versátil para partilhar e reutilizar

Os irmãos inevitavelmente têm de partilhar e herdar a roupa uns dos outros. Por isso, quando for às compras, faça escolhas versáteis e acertadas. Assim consegue gastar menos e evita ouvir os miúdos sempre a reclamar por causa da roupa...


Para os rapazes:

> Calças de ganga
Prefira as clássicas, sem desenhos, desbotados ou aplicações.

> Camisolas
De capucho, em bico, de manga comprida. O ideal é que não tenham desenhos ou que estes sejam discretos. Evite marcas muito visíveis, os motivos demasiado excêntricos e as cores garridas.

> T-shirts
Evite os desenhos muito explícitos. Prefira as cores básicas: pretas, brancas, verdes, etc.. Compre packs (em lojas de desporto).

> Camisas
Prefira as lisas ou, se forem de riscas ou xadrez, as de cores mais neutras como o azul, bege, branco ou verde.

> Polares
São como uma segunda pele. Há de todas as cores, tamanhos e feitios e já ninguém passa sem eles. Se tem filhos jovens e são desportistas, prefira os de capuz; senão, os casacos com golas e fecho dão para tudo e mais alguma coisa.

> Cachecóis
Mais uma vez, o segredo é serem o mais lisos possível para que fiquem bem com tudo. Escolha os de lã mais finos ou mais grossos, que combinem com qualquer conjunto e dão para todas as situações.


Para as meninas:
> Calças de ganga
Talvez entre as miúdas seja mais difícil partilhar ou herdar as calças, já que os tamanhos que cada uma veste podem variar muito. Contudo, jogue pelo seguro e aposte nos modelos clássicos – nem demasiado apertados nem demasiado largos ou descaídos. Até podem ter um pormenor nos bolsos de trás mas, de resto, o mais simples possível.

> Saias
Aqui pode variar comprando umas curtas, outras compridas, de ganga, de algodão, de bombazina ou de linho.... As compridas, melhor se tiverem algum volume mas não demasiados folhos porque assim também ficam bem às mais gorduchas. As curtas de pregas ou em evasée também assentam melhor aos diferentes corpos.

> Leggins
Dão para usar como calças, como meias por baixo de saias ou de camisolas compridas; durante dia, à noite, para a ginástica...

> T-shirts e camisolas de manga comprida
Sabe qual é o segredo? Lisas. Senão prefira as que têm bonecos clássicos ou personagens de BD que nunca passam de moda. Quanto a cores, as brancas também são as mais versáteis. O pescoço redondo favorece todos os tipos de busto e serve a todos os estilos.

> Vestidos
Os pretos são obrigatórios, mas poderá escolher só um modelo e levar diferentes cores. Os estilo império ou com alguma roda e os vestidos largos que assentem bem em todos os corpos. Os padrões de flores também são muito versáteis, até porque ajudam a disfarçar algumas curvas extra se for preciso.

> Pashminas
Aposte nestes complementos, que tanto servem de cachecol como de xaile, e dão perfeitamente para usar no dia-a-dia e numa ocasião especial... e até servem de cobertor fino se for preciso. Compre muitas, de todas as cores, para que nunca faltem.

> Casacos
Invista em casacos quentes, lisos e de cores neutras que nunca passam de moda e dão com todo o tipo de toillettes. Por outro lado, também é bom comprar casacos finos de várias cores para as meias estações e para as noites de festa. Mas se só puder escolher uma cor, aposte no preto.


*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico. ***

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes