COMO ESCOLHER UMA SECRETÁRIA ADEQUADA PARA O SEU FILHO

COMO ESCOLHER UMA SECRETÁRIA ADEQUADA PARA O SEU FILHO

No tempo que o seu filho dedica a fazer os trabalhos de casa, é muito importante que se sinta cómodo e que tenha a postura correta. Caso contrário, devido a tantas horas de estudo, poderá desenvolver problemas nas costas. Saiba como escolher a cadeira e a mesa certas para o seu filho. Vai ver como sentar-se numa posição confortável resulta em maior concentração e melhor trabalho.


Um bom sítio para estudar ajudará os seus filhos a crescer sãos e felizes enquanto fazem os trabalhos de casa. E além de influenciar diretamente a sua postura, também os ajuda a concentrarem-se.

Como escolher a secretária e a cadeira corretas?

Seja qual for a idade do seu filho, isto é o que deve ter em conta na hora de escolher o seu espaço para estudar.

  • Altura da secretária: uma altura incorreta pode forçar a criança a levantar os ombros para posicionar os seus antebraços e mãos na posição correta para poder desenhar e escrever. Isto supõe um excessivo esforço, fazendo uso de músculos adicionais para ajudar a manter o corpo estável, o que provoca um excesso de fatiga.
  • Altura da cadeira: se as pernas da criança ficam penduradas na cadeira, não tem estabilidade ao estar sentada. Pelo contrário, se os pés estão apoiados no chão, a sua base de apoio é maior, proporcionando maior conforto e uma melhor concentração.
  • Inclinação da mesa: uma mesa demasiado plana pode provocar uma inclinação da cabeça para a frente, o que leva à fadiga muscular e dor de pescoço.
  • Secretária inclinada: se em vez disso estiver demasiado inclinada para a altura da criança, pode forçar a sua própria inclinação para manter uma distância de leitura adequada. O que pode levar ao desenvolvimento de problemas nas costas.
  • Se a superfície da secretária for pequena, pode provocar problemas nos dedos e palma da mão. Quando se trata de escolher o tamanho de secretária correto, tenha em conta o seguinte:
    • A criança deve estar sentada com os quadris, joelhos e tornozelos num ângulo de 90 graus mais ou menos.
    • Pode ajudar usar uma almofada para ajudar a mover o ângulo da pélvis para a frente e promover uma postura mais correta.
    • Verifique a inclinação da mesa para que seja a mais adequada para a criança. A posição do braço, do pulso e do tronco são muito importantes.

Usar a secretária errada

A ergonomia é a ciência que investiga a compatibilidade entre uma pessoa e os equipamentos e local de trabalho. Se o seu filho tem que ficar sentado durante largos períodos de tempo num lugar, a interação entre o assento, a secretária e a criança é essencial para o seu bem-estar e produtividade.

No caso de uma criança que faz os trabalhos de casa, um espaço ergonómico saudável torna-se num sinónimo de uma melhor postura e um melhor rendimento. Se uma criança estiver sentada comodamente numa cadeira e secretária do tamanho correto, isso influencia a qualidade do seu estudo. No entanto, os benefícios de um ambiente de trabalho bem projetado não se limitam apenas a uma melhor aprendizagem, mas também à postura da criança, podendo até ajudar a prevenir problemas de saúde muscular, nos punhos, ombros e no pescoço.

Gostou deste artigo? Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário! Talvez queira visitar a nossa secção de Para os seus filhos.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes