Exposição de Barbies no Portugal dos Pequenitos

Exposição de Barbies no Portugal dos Pequenitos

Barbie, a boneca mais famosa do mundo tem as devidas honras no Portugal dos Pequenitos! Uma exposição com mais de 300 bonecas para toda a família visitar com o objetivo de promover a animação dos visitantes.


A obra é tradicionalmente arredada do imaginário infantil, não obstante a personagem de D. Quixote ser sobejamente conhecida pelas crianças na sua vertente mais romântica, mostrando toda a dimensão do romance de Cervantes. Com uma linguagem simples mas capaz de gerar emoções, a proposta desta produção aposta na desconstrução da figura trágica de D. Quixote para a mostrar de uma forma acessível aos mais pequenos.

Ao escrever Don Quixote, Miguel de Cervantes pretendia ridicularizar os livros de cavalaria, por narrarem histórias fantásticas. No seu livro a personagem principal é um nobre que enlouqueceu porque não parava de ler romances, querendo imitar os seus heróis preferidos.

O fidalgo chamava-se Alonso Quijano e acreditava de tal modo nos ideais cavalheirescos de amor, paz e justiça que decidiu viajar por Espanha defendendo esses valores.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Numa região chamada Mancha, escolheu chamar-se Don Quijote de La Mancha. Apelidou um velho cavalo de Rocinante e elegeu uma mulher para seu ideal a quem dedicou o seu amor: uma camponesa que ele viu como uma dama da nobreza e a quem chamou Dulcineia del Toboso. Dom Quixote, nas suas aventuras levou Sancho Pança, um pobre camponês.

Um espetáculo a não perder.

Onde: Teatro Armando Cortez- Casa do Artista, Estrada da Pontinha, 7, Carnide
Quando: A partir de 11 de outubro a 20 de junho 2014, sábados, domingo e feriados às 15h00
Para: Toda a família (crianças maiores de 6 anos)
Mais Informações: TIL- Teatro Infantil de Lisboa | Teatro Armando Cortez

Preço:10€/12€

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes