ATIVIDADES EM FAMÍLIA QUE UNEM: DE CRIANÇAS A ADOLESCENTES

ATIVIDADES EM FAMÍLIA QUE UNEM: DE CRIANÇAS A ADOLESCENTES

Todas nós temos consciência de que é preciso lutar contra o sedentarismo, por isso vamos meter mãos à obra e organizar a melhor tarde da sua vida. Quem disse que quando está a chover ou a nevar não se podem fazer coisas divertidas?


Quer passar uma tarde divertida com os seus filhos apesar de ainda serem pequenos? Aqui tem algumas ideias para se inspirar e passar bons momentos. Esqueça-se do tédio nos dias de chuva!

A relação entre pais e filhos constrói-se desde que nascem, estabelecendo laços fortes que precisam de ser reforçados com o passar dos anos. No princípio, parece um ciclo interminável de dar-lhes de comer, trocar fraldas e cantar-lhes canções de embalar para dormirem. Mas as coisas começarão rapidamente a ser mais divertidas. Neste artigo vamos dar-lhe 5 conselhos muito úteis; quem é que falou em tédio?

Fale com o seu bebé

Fale com o seu bebé

Como mamã recente, falar com o seu bebé é muito importante para transmitir tranquilidade e confiança. Deve fazê-lo constantemente. Os bebés adoram a atenção e precisam de saber que são amados e cuidados. Os primeiros sons que o bebé fará serão "aa" e "oo". Tente usar estes mesmos sons e incentive o bebé a imitá-la. Pode fazer facilmente rocas caseiras, colocando arroz, grão-de-bico ou feijões dentro de uma caixinha brilhante, que lhe chame a atenção. Utilize a sua voz para fazer com que o bebé a siga com a cabeça, enquanto se concentra no som. Adoram que lhes leiam contos curtos e que lhes cantem canções!

Faça com que o seu bebé se mexa

Faça com que o seu bebé se mexa

Os bebés gostam muito da sensação de balançar. Se colocar o bebé deitado de barriga para cima, irá fortalecer o pescoço e melhorar o controlo do tronco. Deixe que ele lhe dê pequenos pontapés e que use os braços para se virar de um lado para o outro. Na altura de o vestir, balance-o suavemente. Este movimento é bom para melhorar a rotação do tronco e favorecerá o desenvolvimento até começarem a gatinhar e, mais tarde, quando começarem a andar: vai ajudá-lo a melhorar o equilíbrio!

Faça uma cadeirinha de baloiço em forma de dinossauro

Faça uma cadeirinha de baloiço em forma de dinossauro

Para realizar esta divertida atividade, vai precisar do seguinte: tesoura, um lápis, uma serra, uma broca de 8 e 19 mm, um pincel, quatro modelos impressos em A0, 1 placa de contraplacado (3050 x 1220 x 16 mm), um cilindro de madeira (910 x 19 mm), papel de lixa de 80 gr. e cola.

Passo 1:
Em primeiro lugar, descarregue os modelos aqui e imprima-os em qualquer loja da especialidade, em papel de tamanho A0. Corte todas as peças para a cadeirinha-dinossauro e comece a organizar e encaixar todas as peças sobre a placa de forma a caberem todas.

Passo 2

Passo 2:
Utilize a serra para cortar as peças sobre a placa. Use a broca de 8 mm para fazer um pequeno furo no espaço entre as patas. Insira a lâmina da serra neste furo e corte o espaço negativo entre as patas. Lixe as bordas. Cole as duas peças do corpo uma à outra. Use o pincel para espalhar a cola sobre toda a superfície. Coloque um peso sobre as peças enquanto a cola seca (cerca de 30 minutos).

Passo 3

Passo 3:
Monte as peças. Coloque a face A na parte inferior, adicione o lado B e, em seguida, o C. Cole as patas no fim. Lembre-se de fazer os dois lados como se fossem imagens do espelho. Ponha um peso sobre as peças enquanto a cola seca (30 minutos). Coloque o modelo da pata dianteira novamente na peça da pata dianteira e marque onde furar para o apoio dos pés. Utilize a broca de 19 mm para furar a pata em ambos os painéis laterais. Faça o mesmo com o apoio para as mãos no pescoço do dinossauro.

Cole os dois painéis laterais em cada lado do corpo.

Passo 4

Passo 4:
No cilindro de madeira, meça e marque 38 cm e 25 cm. Utilize a serra para cortar as peças. Insira a peça mais comprida das duas (o pau de 38 cm) através as patas e o mais curto através do pescoço.

Faça bolinhos crocantes sem cozedura

Cozinhar com os mais pequenos faz com que aprendam a apreciar a comida e se divirtam também consigo. Comece por receitas fáceis e atraentes como esta.

Faça bolinhos crocantes sem cozedura

Receita para 12 bolinhos.

Tempo de elaboração: 20 minutos
Ingredientes: 100 gr. de tâmaras, 100 gr. de nozes, 100 gr. de marshmallows, 300 gr. de arroz tufado, 300 gr. de flocos de milho.

Preparação:

  1. Tire o caroço às tâmaras e corte-as em pedaços. Coloque-as num recipiente grande. Parta as nozes e deite-as no recipiente. Adicione os marshmallows e coloque no micro-ondas na máxima potência durante um minuto e meio.
  2. Retire do micro-ondas, adicione rapidamente o arroz tufado e os flocos de milho e, em seguida, encha as forminhas de madalenas com uma colherada da mistura. Deixe repousar à temperatura ambiente. Eles vão adorar!

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça ‘Gosto’ ou deixe-nos um comentário, contando-nos qual é a sua atividade favorita para fazer com o seu bebé.   

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes