Atividades ao ar livre em família

Atividades ao ar livre em família

O bom tempo dá logo vontade de sair de casa e aproveitar o ar livre. Saiba como passar um dia divertido em família (ou sozinha!) fora de casa.


Sol, mar e areia
A praia é sempre o sítio para onde queremos ir quando o calor começa a apertar. Contudo, e apesar de ainda não ser verão, devemos sempre ter em atenção a exposição solar, tomando as habituais medidas de proteção.

Dica: se acha que uma ida à praia é prematura (por estarmos ainda na primavera), escolha um restaurante de praia e leve a família a almoçar, passando uma tarde agradável, com vista para o mar.

Esplanadas
Numa cidade como Lisboa as esplanadas existem às dezenas. Nos miradouros, no centro, nos jardins, qualquer que seja a sua escolha, pode aproveitar para beber uma bebida refrescante ao mesmo tempo que acaba de ler o seu livro preferido.

Dica: as esplanadas de jardim são as ideais para levar os mais pequenos. Mas atenção, nunca os perca de vista.

Churrascada
Há coisa melhor para fazer com a nossa família e amigos, nos fins de semana com solinho do bom? Enquanto alguns tomam conta dos grelhados, e outros das saladas, dedique-se a preparar a melhor sangria do mundo, enquanto as crianças correm de um lado para o outro, felizes da vida!

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Dica: se não for possível organizar uma churrascada por falta de espaço, aproveite os muitos espaços verdes e planeie um piquenique.

Tarde no parque
Leve a sua família até ao parque da cidade e faça jogos divertidos com os mais pequenos. Eles vão passar uma tarde todos satisfeitos e no fim, vai sentir-se realizada com a alegria deles.

Dica: desafie os mais pequenos para um jogo de malabarismo com bolas (de ténis, por exemplo). Este é um bom exercício para melhorar a coordenação motora. O vencedor é o que aguentar mais tempo com as bolas no ar (e ganha um prémio pelo esforço e dedicação)!

Se preferir e houver disposição entre a pequenada, organize uma aula de ginástica. Pode aproveitar as máquinas disponíveis para o efeito (muitos parques têm) e divirtam-se a contar abdominais ou flexões, sem se esquecerem de fazer os alongamentos no final, claro.

Visitas
Para ocupar os tempos livres pode sempre optar por fazer algumas visitas a locais que ainda não tenha visitado. O Jardim Zoológico ou o Jardim Botânico, em Lisboa, o Parque Ecológico de Gouveia, na Serra da Estrela, ou a Mata Nacional do Bussaco, em Aveiro, são apenas alguns exemplos!

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes