ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO NO VERÃO: NÃO DEIXE DE CUIDAR DELES!

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO NO VERÃO: NÃO DEIXE DE CUIDAR DELES!

Está preocupada que o calor do verão possa afetar os seus animais de estimação? É normal, os nossos amigos mais peludos precisam de um cuidado especial nas estações em que o sol aperta mais. Aqui tem algumas dicas para protegê-los e conseguirem suportar o calor o melhor possível.


Siga as nossas recomendações e passará um verão fresco e descansado, desfrutando da vitalidade dos seus amigos de quatro patas.

O verão está aí!

Siiiiiiiiiimmm! Chegou finalmente a estação do ano mais esperada: o verão. Mas já parou para pensar que talvez não seja tão esperada para um dos membros da família? Na verdade, para os animais, o verão não é exatamente a sua estação favorita, mas sim uma altura em que sofrem de calor, de falta de ar e água, e que é tudo menos fresca.

Para evitar que sofram, damos-lhe aqui umas dicas e recomendações simples para que viver com eles em casa ou ir de férias no verão se transforme num sonho.

Dicas para a vida quotidiana em casa

Hidratar-se

Em primeiro lugar, é importante que o seu animal de estimação tenha sempre disponível água fresca para beber. À semelhança dos seres humanos, também os animais precisam de hidratar-se com mais frequência no verão, portanto, não se esqueça de encher o seu recipiente com água fresca, renovando-a regularmente ao longo do dia. 

Cuidado com as horas mais quentes!

Evite sair com o seu animal de estimação sempre que puder (especialmente se for um cachorro) durante as horas de mais calor. Nada há problema se saírem para ir dar um passeio, mas é melhor fazê-lo bem cedo pela manhã ou ao final da tarde, quando o sol se estiver a pôr. E, claro, não se esqueça de levar água para os dois!

Carraças e pulgas

Com as altas temperaturas, é mais fácil ver aparecer pulgas e carraças, que causam sofrimento e desconforto aos nossos amigos de quatro patas. Para prevenir a dor e o mal-estar (tanto para o animal, como para a sua família), observe-lhes o pelo e aplique periodicamente um antiparasitário específico.

Vamos de férias?

Viagens de carro

A lei é muito rigorosa nesta matéria. Os cães e os gatos devem ser colocados dentro de uma transportadora adequada durante toda a viagem. Se tem um cão grande, terá mesmo, muito provavelmente, de ponderar trocar de carro, para que exista uma rede divisória que separe o cão do condutor. Nas viagens longas, deve parar pelo menos a cada 2 ou 3 horas, para o seu animal de estimação poder fazer as suas necessidades e esticar um pouco as patas.

As paragens

A primeira regra, e também a mais importante, é nunca deixar qualquer animal sozinho dentro do carro. Nem mesmo 5 minutos para ir buscar alguma coisa. Além de arriscar a vida, pode sofrer uma insolação, começar a ter dificuldades em respirar e chegar, inclusivamente, a provocar danos irreversíveis.

As viagens de comboio, avião ou barco

Viajar com o seu animal de estimação em meios de transporte, como o avião, barco ou comboio, é confortável, mas existem regras que podem variar de acordo com a empresa com a qual viaje. Não se esqueça de se informar bem sobre esta questão antes de reservar uma viagem e certifique-se sempre que cumpre as normas de segurança.

Gato ou cão?

Enquanto o gato pode ficar tranquilamente em casa sozinho durante alguns dias, desde que alguém lhe dê de comer, pelo menos, duas vezes por dia, o cão precisa de companhia humana constante. Por esse motivo, damos-lhe três soluções: levá-lo de férias consigo, deixá-lo a cargo de um parente ou amigo de confiança, ou pagar a estadia num hotel para animais, uma prática cada vez mais frequente.

A praia e os cães

Se está a pensar ir para a praia com o seu cão, não se esqueça de se informar e verificar se se trata de uma praia onde os cães são permitidos: há praias que estão equipadas para eles! E, uma vez mais, não se esqueça que é preciso ter atenção à hidratação e assegurar-se que mantêm frescas as partes mais delicadas, como as orelhas e o nariz. Não hesite em perguntar ao veterinário qual o protetor solar mais adequado para o seu cão!

Gostou deste artigo? Faça ‘Gosto’ ou deixe-nos um comentário.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes