Ajudar nos Trabalhos de Casa

Ajudar nos trabalhos de casa

Este ano escolar os trabalhos de casa dos seus filhos podem transformar-se num desafio para todos. Por isso, elaborámos um guia para si, com o objetivo de dar a conhecer quais os melhores métodos para ajudar as crianças a estudar e a cumprir as suas tarefas.


Se precisa de alguma ideia sobre como ajudar os seus filhos nos trabalhos de casa, esta é a ajuda certa!
 
"Qual é a resposta?", Esta é a pergunta que os seus filhos lhe podem fazer quando estão a fazer os trabalhos de casa. Dar-lhes a solução é o que eles mais querem mas isso não os ajudará a longo prazo. Apesar de ser tentador e mais fácil.

A sua responsabilidade é ajudá-los a melhorar os seus hábitos de estudo e os seus conhecimentos de modo a melhorarem também as suas qualificações, ano após ano. Esta é a lógica da educação.

10 estratégias de assistência solidária e efetiva com as tarefas da escola

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro
  1. Siga um horário
    Programe horários específicos para as tarefas, e seja antes ou depois da escola, impeça-os de verem televisão, de jogar na consola, etc. Se as crianças tiverem algum distração, está comprovado que o seu rendimento será menor.
  2. Defina um local
    Seja no escritório, na sala de jantar ou na cozinha, com os irmãos ou sozinho, o ideal é escolher o local com menos distrações e mais apropriado à produtividade. Algumas crianças preferem ter um som de fundo para se concentrarem, mas o melhor é manter a televisão e o telemóvel fora do seu alcance.
  3. Ajude-os a encontrar as respostas
    "Olha para cima, recordarás mais tempo", é uma sábia observação transmitida de geração em geração. Pense com os seus filhos, ajude-os a focarem-se no problema e deixe-os encontrar a solução. Mostre interesse e esteja presente, disponível: isso melhorará o desempenho.
  4. Corrija o trabalho
    Faça uma correção quando eles terminarem o trabalho: os erros são uma oportunidade para ver se entenderem a matéria. Estudar ou reler a matéria com um companheiro de estudo também funciona.
  5. Reúna-se com os professores
    A participação dos pais revela aos professores que existe um ambiente de apoio ao estudo, o que é vantajoso no processo de aprendizagem das crianças. Se os seus filhos está atrasado na matéria, os professores têm sugestões para incentivá-los e outros conselhos complementares.
  6. Se não sabe a resposta, faça perguntas
    Esta é também uma oportunidade para que você mesmo possa aprender. Pesquise um pouco para encontrar as respostas, na sua biblioteca de casa, na Internet, etc. Será sempre um recurso valioso poder mostrar aos seus filhos como podem investigar em busca de respostas.
  7. Trace um plano
    Elabore um calendário de entrega dos trabalhos de casa. Se aumenta a carga e as crianças têm dificuldades na gestão, o seu apoio será uma orientação valiosa, especialmente nos projetos a longo prazo.
  8. Ofereça incentivos
    Motive os seus filhos e ensine-lhes a darem prioridade aos trabalhos. Se tiverem boas notas e uma boa média pode sempre recompensá-los com alguns privilégios.
  9. Dê o exemplo
    Leia livros. Discuta ideias. Visite um museu de ciências. Aumente os conhecimentos com informação complementar. A suas ações servem de argumento quando os seus filhos pensarem em ignorar os seus conselhos.
  10. Elogie-os
    Felicite os seus filhos por um trabalho bem feito, ou por um projeto aprovado. Se demonstrar que acredita neles, a sua confiança aumenta, assim como aumenta o orgulho próprio em relação aos feitos académicos alcançados.

Gostou deste artigo? Faça "Gosto” ou deixe-nos o seu comentário! Talvez lhe interesse ler também Aumente a confiança dos seus filhos adolescentes.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Cá em casa, ao fim do dia tudo está programado para que possa disponibilizar o meu tempo por completo a orientar o meu piolho de 7 anos nas suas tarefas escolares. Não é fácil, porque todos sabemos que chegamos a casa cansados e cheios de tarefas ainda para desempenhar, mas toda a ajuda que lhe possa dar hoje, dará os seus frutos no futuro.

  • Reportar
mary2

mary2

Reportado

adorei toda ajuda é bem vinda para que possamos ajudar os nossos pimpolhos.

  • Reportar