4 DICAS PARA CONSEGUIR QUE A SUA FAMÍLIA AME O DESPORTO

4 DICAS PARA CONSEGUIR QUE A SUA FAMÍLIA AME O DESPORTO

Praticar um desporto pode promover a autoconfiança e também a confiança nos outros, o trabalho em equipa e as relações sociais; mas sabia que só por incentivar a sua equipa favorita desde a bancada pode melhorar o seu estado de humor e desenvolver o espírito de camaradagem?


É verdade, por isso é importante tentar que toda a família unida comece a desfrutar do desporto. É ótimo! Mas praticar desporto em família também se pode revelar um desafio, uma vez que que cada pessoa desfruta do desporto e dos diferentes aspetos do jogo à sua maneira. Aqui estão algumas ideias para ajudá-la a conseguir que todos passem um tempo maravilhoso!

1. Ser anfitrião e espetador

As crianças e os adultos que não gostem especialmente de praticar desporto, não têm de ficar à margem: também podem participar do jogo num ambiente divertido.

Por exemplo, se forem ver um jogo de futebol na televisão, pode pedir-lhes que a ajudem a preparar os aperitivos e as bebidas. E não se esqueça de explicar em que consiste o jogo que vão ver: quando se conhecem as regras, desfruta-se mais, porque pode acompanhar-se melhor o jogo.

Mesmo que não gostem, de certeza que se vão entusiasmar com os vossos “vivas” e gritos de regozijo.

2. Assistir a um jogo

Pode até dar um passo mais e ir ver um jogo ao vivo no campo: beisebol, hóquei, basquetebol. Os eventos desportivos profissionais podem ser caros, mas não se esqueça que a maioria das comunidades também tem equipas de divisões “menores” ou equipas universitárias.

Se a sua família gosta de movimento, assistam a um jogo de hóquei. Se os seus filhos são “estrelas” de futebol, leve-os a ver como jogam os adultos. Ao verem a ação de perto, pode ser que desperte neles um maior interesse pelo jogo e não deixa de ser uma atividade diferente e divertida para toda a família.

3. Entrar no campo

Talvez alguns membros da sua família não sejam grandes fãs do desporto, porque ainda não encontraram um de que gostem ou porque nunca puderam praticá-lo.

Procure um jogo que toque nos pontos fortes do seu filho - patinagem no gelo, ginástica, basquetebol, karaté ou voleibol e incentive-o a praticá-lo com jogos amigáveis em família (que não sejam demasiado exigentes). E se ele gostar, inscreva-o num clube: é uma excelente maneira para o seu filho aprender e ir assim ganhando confiança.

4. Encontre o ângulo perfeito

O desporto não é só diversão, também é estratégia, matemática, ciência e até mesmo história. Por isso, incutir o amor pelo desporto é, por vezes, uma questão de encontrar o ângulo correto.

Se tem em casa um génio da matemática, tem a certeza de que não apreciaria o beisebol? Apresente-lhe o mundo das estatísticas e, em seguida, deixe que seja ele a fazer o acompanhamento dos números. De todos os desportos é o único que foi concebido de forma mais precisa.

Se o seu companheiro ou os seus filhos não gostam de basquetebol, procure maneiras criativas para despertar-lhes o interesse. Por exemplo, alguém que gosta de história irá gostar de investigar o jogo e pesquisar alguns dos jogadores mais famosos.

O desporto pode ser um excelente chamariz para ter toda a família reunida, mas também pode dividir-nos, seja por rivalidade ou por gostos diferentes. O que lhe parece? Está pronta para uma vitória em família?

O que achou deste artigo? Esperamos que tenha gostado! Dê uma vista de olhos a estas ideias para petiscar, rápidas e saudáveis.


Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.