Formas de dormir em casal: significados

Formas de dormir em casal: significados

As posições que os casais adotam na hora de dormir podem dizer mais do que imaginamos sobre a sua relação. É como se a linguagem corporal noturna falasse por nós. Descubra o que diz sobre si e sobre o seu companheiro a forma como partilham a cama.


Os seus hábitos noturnos dizem muito de si, mas sabia que também dizem como é a relação com o nosso companheiro? O que diz a forma como dormem juntos da sua relação? Será uma relação íntima e romântica ou, antes, independente e confortável? As posições que adotam para dormir revelam tudo.

A conchinha

Esta é a posição para dormir mais conhecida e popular entre casais. No há nada mais bonito e unido do que uma conchinha romântica, com as suas duas partes que encaixam na perfeição.
Significado na relação: dormir em conchinha dá uma sensação de segurança e comodidade, além de que significa intimidade.

A conchinha

O entrelaçar de pés

Esta é a posição mais comum nos casais, cujas relações duram há mais de quatro anos.
Significado na relação: esta posição transparece equilíbrio, estabilidade e amor entre os dois. Já não existe a necessidade de sacrificar uma boa noite de sono para o demonstrar.

O entrelaçar de pés

O abraço

Esta posição é a mais adotada pelos recém-casados e no princípio de uma relação.
Significado na relação: apesar de poder ser bastante incomodativo, dormir cara a cara com o companheiro, abraçados e com as pernas entrelaçadas, significa que se trata de uma relação muito próxima e muito romântica. Para os que estão no início de uma nova relação, também pode querer dizer que estão a tentar estabelecer uma ligação forte entre os dois, aproximando-se o máximo possível.

O abraço

O Estilo Real

Esta posição revela o indivíduo dominante na relação, geralmente costuma ser o homem, que se sente como "o rei do castelo". Daí o nome desta posição.
Significado na relação: esta posição simboliza o homem como protetor e a mulher como dependente. Também mostra a sua vulnerabilidade. Essencialmente, ele sente-se como o herói viril, e a mulher, como a donzela em apuros.

O Estilo Real

Estilo Zen

Esta posição é comum nos casais que estão casados há vários anos.
Significado na relação: são ambos muito independentes, mas ainda não perderam a necessidade de se assegurarem de que o outro está ali, ao seu lado. Esta posição não revela que existam problemas, mas apenas que ambos os elementos do casal não dependem um do outro constantemente. Significa maturidade e tranquilidade.

Estilo Zen

O montanhista

Esta posição pode dar a impressão de que há falta de proximidade e intimidade entre os parceiros.
Significado na relação: não há motivo para preocupação, pois adotar esta posição não significa que há necessidade de terapia para casais! Na maioria dos casos, significa simplesmente que tanto um como outro respeitam o respetivo espaço, encontrando a posição mais confortável para ambos.

O montanhista

Que posição adota para dormir? Se se identifica com alguma destas situações, ou se quiser dar-nos a sua opinião, é muito fácil deixar-nos um comentário e/ou um "gosto"!

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão

Reportado

Identifico-me bastante com três das posições, que são elas: a conchinha, o entrelaçar de pés e o estilo Zen. Achei fantástico o facto de explicarem a nossa forma de dormir enquanto casal, que à partida parece uma situação banal, mas que afinal ainda dá para descobrir algum dos seus significados.

  • Reportar
pedrocas

pedrocas

Reportado

estas dicas são bastante boa para testarmos nossa alto estima e porque não o nosso relacionamento obrigada pela dica

  • Reportar

Reportado

Estilo Zen e Montanhista

  • Reportar

A conchinha-e Estilo Zen

  • Reportar
hallo2106

hallo2106

Reportado

interessantes!!

  • Reportar
Quiz Ariel 3em1
A EXPERIÊNCIA DE DESCOBRIR O MEIO QUE O RODEIA ATRAVÉS DA BOCA

A EXPERIÊNCIA DE DESCOBRIR O MEIO QUE O RODEIA ATRAVÉS DA BOCA

A EXPERIÊNCIA DE DESCOBRIR O MEIO QUE O RODEIA ATRAVÉS DA BOCA

Todas as crianças, desde que nascem e até aos 18 meses, descobrem o mundo e aprendem sobre o ambiente que as rodeia através da boca; é por isso que mordem e chupam as coisas para as reconhecer. Uma criança pequena fá-lo apenas durante cerca de 30 minutos por dia, mas como nunca podemos saber quando o fará, o melhor é estar atenta. Vigie o seu bebé, mas não o impeça de o fazer: este processo é muito importante para o desenvolvimento do seu filho.

COMO CRIAR UMA CASA SEGURA

COMO CRIAR UMA CASA SEGURA

COMO CRIAR UMA CASA SEGURA

Os nossos filhotes são seres curiosos e muito, muito destemidos. À medida que começam a tomar consciência dos seus movimentos, começa igualmente a sua exploração do mundo e empregam todos os meios que têm para o fazer! As suas perninhas, as suas mãozinhas e, sobretudo, a sua boca. Eles "provam" com a sua boquinha tudo aquilo em que agarram, para aprenderem mais sobre o mundo que os rodeia. Durante os primeiros meses, precisam da supervisão constante de um adulto, mas como é quase impossível seguir cada um dos seus pequenos movimentos, precisamos de uma casa segura.