Reutilizando as caixas da fruta

RECICLAR CAIXAS DE MADEIRA

Quase todas as coisas têm uma segunda vida: os frascos de vidro que pode pintar ou decorar ou as caixas de bolachas que quando forradas a papel podem servir de caixa de costura. Mas as caixas de fruta são as mais práticas.


Ultimamente está na moda a reciclagem, e a reutilização de objetos é uma ótima opção para dar uma “segunda vida” a muitas coisas que compramos.

Quando compramos fruta em grandes quantidades acumulamos caixas de madeira que podemos reutilizar e reciclar. Têm múltiplas utilidades.

Pode utilizá-las na sua cor natural para dar um toque vintage à sua casa, fazendo uma biblioteca, um suporte de revistas ou para organizar as mantas do sofá. Com um pouco de verniz ficarão lindas.

Outra opção é pintá-las com cores para guardar brinquedos e colocá-las nos quartos das crianças mais pequenas. Ou até envolve-las com forro e tecido fixando tudo com um agrafador. Para a menina escolha um tecido com flores e, para o menino, um tecido com estrelas.

Também ficam lindas no jardim ou para colocar plantas dentro delas. Pode também preparar uma caixa com uns vasinhos dentro. Ficam muito bonitas! No Natal ficam bem ao redor da árvore, com todos os embrulhos lá dentro.

Outra boa ideia caso as caixas sejam grandes é colocar-lhes umas rodas. Poderá encontrá-las em qualquer loja de ferragens e são fáceis de montar. Estas caixas são perfeitas para organização e decoram qualquer canto.

Uma opção perfeita é reciclar uma caixa para cama do seu animal de estimação. Juntando uma placa com o nome e uma manta fofinha. Original, não? Ou fazer um presente personalizado para uma amiga que tenha dado à luz recentemente, enchendo uma caixa com cremes, babetes, biberões… e talvez, uma caixa gourmet para oferecer a algum amigo.

O que costuma fazer com estas caixas? Reutiliza-as ou deita-as logo para o lixo?

Se gostou deste artigo poderá interessar-lhe também Como fazer velas de cera decorativas

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Casa Margarida