PROPÓSITO, PRINCÍPIOS E VALORES DA P&G

PROPÓSITO, PRINCÍPIOS E VALORES DA P&G

No seu conjunto, o nosso Propósito, os nossos Valores e os nossos Princípios são os fundamentos da cultura única da P&G. Ao longo dos nossos quase 179 anos de história, o nosso negócio cresceu e foi sofrendo alterações, mas estes elementos resistiram e continuarão a ser transmitidos às próximas gerações de pessoas na P&G.


O nosso propósito

Oferecemos produtos de marca de qualidade e valor superiores, que melhoram a vida dos consumidores de hoje e das próximas gerações. Como resultado, os consumidores irão recompensar-nos com lideranças de vendas, receitas e criação de valor, permitindo que os nossos colaboradores, os nossos clientes e as comunidades onde vivemos e trabalhamos prosperem.

Os nossos valores fundamentais

Liderança

  • Cada um de nós é líder na sua área de responsabilidade, com o forte compromisso de alcançar resultados de liderança.
  • Temos uma visão clara de para onde vamos.
  • Centramos os nossos recursos em alcançar objetivos e estratégias de liderança.
  • Desenvolvemos a capacidade de implementar as nossas estratégias e eliminar as barreiras organizacionais.

Propriedade

  • Aceitamos a nossa responsabilidade pessoal no cumprimento das necessidades do negócio, na melhoria dos nossos sistemas e ajudando os outros a melhorarem a sua eficácia.
  • Cada um de nós atua como proprietário, tratando os bens da Empresa como seus próprios bens e comportando-nos tendo em mente o sucesso a longo prazo da Empresa.

Integridade

  • Tentamos sempre fazer aquilo que é certo.
  • Somos honestos e frontais uns com os outros.
  • Operamos de acordo com a letra e o espírito da lei.
  • Preservamos os valores e princípios da P&G em cada ação e decisão.
  • Defendemos as nossas propostas com base em dados e honestidade intelectual, incluindo no reconhecimento dos riscos.

Paixão por vencer

  • Estamos determinados em sermos os melhores a fazer aquilo que é mais importante.
  • Temos uma insatisfação saudável com o status quo.
  • Temos um forte desejo que nos impele a melhorar e a vencer no mercado.

Confiança

  • Respeitamos os nossos colegas da P&G, clientes e consumidores e tratamo-los como gostaríamos de ser tratados.
  • Temos confiança nas capacidades e intenções uns dos outros.
  • Acreditamos que as pessoas trabalham melhor quando há uma base de confiança.

Desenvolvimento de liderança

As pessoas da P&G são o ativo mais importante da Empresa

Criado de dentro
As pessoas da P&G são o ativo mais importante da Empresa e a origem da sua vantagem competitiva. O nosso sucesso depende inteiramente da força dos nossos talentos que criamos de dentro e gerimos com um processo disciplinado.

O nosso método de desenvolvimento de líderes na P&G é elegantemente simples. Aplicamos o mesmo método rigoroso e disciplinado para o desenvolvimento de líderes na P&G em todo o mundo, em todos os negócios, em todas as regiões e a todos os níveis.

Partilhamos o Propósito e os Valores da P&G
O nosso Propósito, os nossos Valores e os nossos Princípios são os fundamentos sobre os quais desenvolvemos os líderes na P&G. O nosso Propósito partilhado — melhorar as vidas dos consumidores de todo o mundo — em conjunto com os nossos valores — confiança, integridade, propriedade, liderança e paixão pela vitória — tornam-nos mais unidos, à medida que colaboramos internamente como equipa e competimos externamente para vencer.

Contratamos os melhores
Na P&G contratamos a pessoa, não a posição. Atraímos os melhores talentos graças à reputação da P&G como empresa fantástica para líderes, e identificamos os melhores candidatos, utilizando um reconhecido processo de recrutamento que mede a inteligência, avalia o carácter e a liderança e prevê o sucesso na P&G.

Desafiamos as pessoas na P&G desde o primeiro dia
Acreditamos que nada substitui a experiência de colocar as mãos na massa quizá sea mejor: lançar mãos à obra, no que diz respeito ao desenvolvimento de liderança. É, por isso que, desde o início, criamos responsabilidades significativas para cada colaborador. As tarefas típicas exigem a colaboração dentro e fora da Empresa, a gestão disciplinada de projetos e a necessidade de contactar com consumidores, comerciantes e outras partes interessadas externas.

Líderes de negócios e funcionais recrutam, ensinam e formam ativamente
Os líderes de linha de negócios são responsáveis por e estão envolvidos em todas as etapas do processo. Este processo começa desde o topo. O nosso diretor executivo, vice-presidentes, presidentes e oficiais funcionais??? quizá: gestores funcionais fazem recrutamento em campus universitários e ensinam através dos nossos programas educativos para executivos. Estes executivos seniores também agem como mentores e formadores para gestores mais jovens, ajudando-os a desenvolver as competências necessárias para liderar grandes negócios e organizações.

Planeamos carreiras
Criamos oportunidades para carreiras na P&G, e não apenas trabalhos. Uma forma de fazer isto é gerindo o talento da P&G a nível global — começando a níveis intermédios de gestão e superiores — para permitir o desenvolvimento da carreira e o crescimento transversalmente aos negócios e geografias tal vez mejor: regiões. Identificamos antecipadamente os talentos e preparamos as pessoas através de uma série de tarefas variadas e enriquecedoras, que as preparam para funções futuras.

Nunca deixamos de aprender
Além da experiência no trabalho, oferecemos um vasto conjunto de formações de competências técnicas, funcionais e de liderança. Alguns programas são oferecidos em pontos-chave da carreira, por exemplo, quando um colaborador assume pela primeira vez a responsabilidade de gerir outros ou de liderar uma organização. Outros programas tiram os gestores da sala de aula e levam-nos às lojas ou, inclusivamente, às casas dos consumidores. Este processo não só ajuda as pessoas na P&G a desenvolverem as suas competências de negócios, como aprofunda o seu compromisso de influenciar e melhorar as vidas dos consumidores — o resistente Propósito da P&G.

Diversidade

A diversidade é uma escolha intencional que gera uma vantagem competitiva sustentável

A diversidade é uma escolha intencional que gera uma vantagem competitiva sustentável. Está implícita no Propósito e nos Valores da empresa e está explicitamente estabelecida na estratégia de negócio para o sucesso da empresa. Somos uma empresa de inovação, centrada em responder às necessidades dos consumidores. Para criar marcas e produtos que melhorem a vida dos consumidores de hoje e das gerações vindouras, é essencial que compreendamos profundamente a diversidade das suas necessidades e aspirações. Acreditamos que a melhor maneira de o fazer é retendo colaboradores que reflitam a diversidade dos nossos consumidores a quem servimos, assim como valorizando integralmente as suas experiências, pensamentos e talentos. É por isso que a estratégia de Diversidade Corporativa da P&G é:

“Cada um valorizado,
Cada um incluído,
Cada um alcançando o seu máximo potencial.”

Procuramos ter diversidade no mais lato sentido do termo, incluindo diversidade de género, nível socioeconómico, religião, formas de trabalhar, formação académica, experiências de vida, etc.

Gostou deste artigo? Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário. Consulte também Visão de sustentabilidade da P&G

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Baiao

Baiao

Reportado

Os produto sao muito bons, eu uzo e recomendo

  • Reportar

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.