Faça as suas próprias sandálias de verão

COMO FAZER UMAS SANDÁLIAS DE FANTASIA

O verão já espreita ao virar da esquina e dá vontade de pintar as unhas e começar a usar sandálias… Hoje vamos trocar a ida às compras por trabalhos manuais da moda: fazer as suas próprias sandálias de fantasia!


Como sabe tão bem andar com chinelos de piscina, sobretudo se são dos bons (daqueles que se adaptam ao seu pé e a fazem andar nas nuvens…), não tem vontade de nunca os descalçar e andar com eles durante todo o dia? As sandálias são uma das melhores coisas do verão, pode “arranjar” um pouco as suas e dar-lhes um toque chique para as poder usar a qualquer hora e em qualquer lugar, continuando a estar sempre na moda!

É fácil, económico e divertido. Deite as mãos à obra e faça o seu próprio calçado de verão com este simples passo-a-passo. Não se esqueça de escolher um tecido com as cores ou o estampado da moda e a suas amigas vão querer de certeza umas iguais.

Necessita apenas de uns chinelos de piscina (ou dois ou três… de acordo com a quantidade que quiser fazer), uns pedaços de tecido e uma tesoura.

Vai precisar de sandálias, tecido e tesoura.

Passo 1: Coloque o dedo na extremidade do tecido. Meça o comprimento do seu dedo e dobre o tecido, adaptando-o a esse comprimento. Corte o tecido e comece a fazer a tira.

Meça o tecido que precisa e comece a cortar

Passo 2: A seguir, rasgue o tecido para terminar a tira. Dobre-a e torça-a com força.

Rasgue o tecido, dobre-o e enrole-o sobre si mesmo até ficar tensa.

Passo 3: Fixe a tira de tecido, enrolando na tira para o dedo e tente que fique a mesma quantidade de tecido de ambos os lados, tal como se pode ver na imagem.

Enrole a tira de tecido à volta da tira para o dedo, que há no meio do chinelo

Passo 4: Vá enrolando o tecido em volta das tiras do chinelo, tapando-as completamente e, quando chegar ao fim, prenda-as com um nó.

Cubra as tiras do chinelo com o tecido.

Passo 5: Para conseguir um apoio para o calcanhar, ate as extremidades do tecido duas vezes na parte posterior, assegurando de que se ajusta ao comprimento do seu pé.

Faça um apoio para o calcanhar com as extremidades do tecido

E combine as suas novas sandálias na perfeição com os seus outros acessórios de verão! Óculos de sol, verniz, mala e bijuteria; se os conjugar de modo a combinarem bem com o seu look vai arrasar!

Conjugue as suas novas sandálias com os seus outros acessórios

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Clique no “Gosto” ou deixe-nos o seu comentário! Talvez também queira ler Como fazer rosas de tecido o Como transformar uma camisola à marinheiro num vestido vintage

 

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

tinta

tinta

Reportado

mais uma ideia fabulosa para os nossos pézinhos

  • Reportar
valesca

valesca

Reportado

adorei as dicas e amei os artesanatos,parabens!!!!

  • Reportar

acho a ideia fabulosa, já experimentei e ficaram lindas! Obrigada.

  • Reportar
Casa Margarida