COMO FAZER UM BRINQUEDO DE BERÇO

COMO FAZER UM BRINQUEDO DE BERÇO

O móbil é o primeiro brinquedo do bebé. Contribui para o desenvolvimento visual e para a coordenação olho-mão, já que vai sempre querer tocar-lhe, seguramente! Sabia que durante o primeiro mês o bebé fixa mais a sua atenção nas cores branco e preto? Por isso, este modelo que lhe propomos é perfeito!


Quer saber como fazer este adorável móbil de ovelhinhas? É perfeito para pendurar no berço do bebé da casa! Para ficar perfeito, coloque-o a uma distância de 22 centímetros do rosto do bebé.

Vai precisar de:

Para as ovelhas

  • Lã de cor creme ou preta
  • Fio crochet creme
  • Agulhas 
  • Cartolina de cor creme, preta e rosa.
  • Bolinhas pretas pequenas para os olhos
  • Cartão duro
  • Fios
  • Cola forte
  • Lápis e tesoura

Para a estrutura

  • Pérolas brancas
  • Dois pedaços de madeira de 270x20x5 mm
  • Junta de plástico branco
  • Broca de 3 mm

Para fazer o corpo

Passo 1: Corte dois círculos de cartão com sete centímetros de diâmetro e corte uma abertura de dois cm, de fora para o centro. Corte também seis cm de lã. Coloque os dois círculos juntos e enrole a lã à volta. Enrole uma e outra vez até que o centro fique praticamente fechado. Corte mais lã se for necessário, quantas mais voltas der e mais lã utilizar, mais gordinha ficará a ovelha. Pode utilizar uma agulha para passar a lã pelo buraco da agulha se for demasiado estreito para os seus dedos.

Passo 2: Introduza com cuidado as tesouras (que devem cortar bem) nos dois círculos de cartão e corte a lã que fica à sua volta. Recorte os fios, de maneira a que fiquem do mesmo tamanho.

Passo 3: Separe um pouco os círculos e introduza um bocado do fio de crochet (da cor da ovelha que está a fazer) entre ambos. Comece a enrolar no meio do pompom. Corte uma extremidade, mas mantenha a outra comprida (aproximadamente 1 m) para poder depois atá-la à estrutura do móbil.

Passo 4: Corte os círculos de cartão. É fácil. Basta repetir por mais quatro vezes (para cinco ovelhas).

Para fazer a cabeça

Passo 1: Faça os pompons para a cabeça seguindo o processo anterior, exceto os círculos, que desta vez terão um diâmetro de 4,5 cm e um orifício de 1,5 cm de diâmetro. Quando os pompons estiverem prontos, recorte a metade de cada um para fazer os focinhos. Às ovelhas brancas pode colocar um focinho preto, e vice-versa.

Passo 2:Corte duas orelhas de feltro por ovelha, creme para as ovelhas brancas e preto para as restantes. Mantenha os dois extremos juntos e cosa-os à cabeça com um pequeno ponto. Corte um triângulo de cor rosa para o nariz e cole-o no focinho. Corte tiras de feltro para as patas, da mesma cor das orelhas.

Passo 3: Cole a cabeça e as pernas ao corpo, as orelhas, os olhos e o nariz.

Fazer a estrutura para o móbil

  1. Corte dois pedaços de madeira e pinte-os da cor que desejar.
  2. Faça um orifício de 3 mm no centro e nos extremos de cada peça de madeira.
  3. Cole as duas peças uma à outra, fazendo com que os buracos do centro coincidam.
  4. Decida até onde quer que cada ovelha fique pendurada. Passe o fio através dos orifícios na madeira.
  5. Una todos os fios na junta de plástico e prenda-os aí. Já está! Já pode colocar o brinquedo de berço onde quiser!

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário. Talvez queira ler mais sobre Saiba como imprimir fotos em tecido ou Recicle uma moldura como porta-chaves .

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Grande ideia, e fácil. Já fiz uns, é uma forma de me entreter.

  • Reportar
Casa Margarida