SETE MANEIRAS DE COMER CREME DE BATATA

SETE MANEIRAS DE COMER CREME DE BATATA

O creme de batata é um prato delicioso em qualquer época do ano. Suave, rico e muito versátil, conforta o corpo nos meses mais frios. Seja qual for o seu estilo, mais clássico ou gourmet, hoje vamos ensinar-lhe a aproveitá-lo ao máximo: tome nota!


Ingredientes (doses 5 pessoas)

  • 8 batatas (de uma variedade ideal para fazer puré)
  • 2 talos de aipo
  • 1 alho francês
  • 1,5 litro de caldo de legumes
  • 1 cebola
  • 1 noz de manteiga
  • 3 raminhos de tomilho
  • 2 folhas de louro
  • Ramo de ervas aromáticas
  • Sal e pimenta para temperar
Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Instruções

  1. Descasque as batatas e corte-as em pedaços grandes. Retire a parte verde do alho francês. Frite a parte branca do alho francês, o aipo e a cebola com um pouco de manteiga. Passados alguns minutos, quando os legumes estiverem crocantes, adicione as batatas. Deixe fritar durante alguns minutos e acrescente, em seguida, o caldo de legumes e o ramo de ervas aromáticas. Deixe cozinhar em lume brando durante 30 minutos.


  2. Retire o ramo de ervas aromáticas e mexa. Passe o creme com a varinha até a mistura ficar uniforme. Agora que a sopa está pronta, não quer dar-lhe um toque especial? Dê uma vista de olhos nestas ideias:


  3. Crocante de bacon: grelhe duas fatias de bacon até ficarem crocantes e pique-as em seguida. Pode adicionar amêndoas ou avelãs.

  4. Azeite e salsa: numa panela com água a ferver, adicione a salsa e uma pitada de bicarbonato de sódio, que irá ajudar a manter as folhas verdes. Após alguns minutos, retire a salsa da água e coloque-a no liquidificador juntamente com o azeite. Misture até obter um molho suave, adicione sal a gosto e deite por cima de sopa.

  5. Salmão e endro: vai precisar de 5g de endro, 30g de salmão fumado e uma colher de sopa de natas ácidas. Pique o endro e corte o salmão, adicione-os à sopa e acrescente as natas ácidas. Sirva com fatias de pão.

  6. Cogumelos silvestres: vai precisar de cogumelos silvestres e raminhos de salsa picada. Limpe os cogumelos, corte os caules e frite-os ligeiramente. Tempere com sal e pimenta e polvilhe com a salsa picada. Coloque os cogumelos numa fatia pequena de pão, decore com um pouco de salsa para dar cor e coloque por cima da sopa.

  7. Espargos grelhados, ovo, mimosa e salsa: vai precisar de um ovo, 40g de espargos verdes grelhados e uma mão-cheia de salsa picada. Salteie os espargos numa frigideira com um pouco de azeite até estarem cozidos, enquanto ferve o ovo durante 8 minutos. Lave a salsa e deixe secar num coador. Corte os talos da salsa e pique as folhas finamente. Pique o ovo em pedacinhos e corte os espargos se forem grandes, misture o ovo com a mimosa e a salsa e sirva como guarnição na sopa.


  8. Com nozes de macadâmia caramelizada: vai precisar de 100g de nozes de macadâmia (para quatro sopas), manteiga, 2 colheres de sopa de açúcar, ½ colher de sobremesa de sal, ½ colher de sobremesa de lascas de malagueta. Frite as nozes, sem adicionar gordura, durante alguns minutos até dourarem. Adicione um pouco de manteiga, açúcar, sal e malagueta, mexendo constantemente para caramelizarem. Coloque as nozes caramelizadas numa folha de papel vegetal antiaderente e deixe arrefecer. Em seguida, adicione à sopa.

  9. Estragão e cerefólio: para esta guarnição fresca e fragrante, basta simplesmente cortar umas folhas de estragão e cerefólio e adicionar a gosto. O cerefólio possui um leve sabor a anis, mas tenha cuidado com o estragão: utilize-o com moderação ou acabará por dominar o sabor da sopa.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.
Casa Margarida