RECEITA PARA CRIANÇAS: FISHBURGER!

RECEITA PARA CRIANÇAS: FISHBURGER!

Os hambúrgueres de carne são muito saborosos, mas se o problema dos seus filhos é não quererem ver o peixe nem pintado, vai gostar desta receita e eles também: fishburger, um hambúrguer de peixe de baixo teor em gordura e super saudável!


Ingredientes (doses 4 pessoas)

  • 500 g de peixe branco (bacalhau, badejo, escamudo, etc.)
  • 100 g de pão ralado
  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • Para o molho:
  • 150 g de iogurte grego
  • 2 colheres de sopa de maionese
  • 3 colheres de sopa de cebolinho picado
Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Instruções

  1. Um hambúrguer de carne feito em casa tem cerca de 20 gramas de gordura, sem contar com o queijo, pão e temperos que adicionamos. E se a isto acrescentar as batatas fritas, dê por certo que consumiu facilmente a quantidade diária recomendada de calorias nesta única refeição. Para fazer o nosso fishburger saudável (4 unidades grandes ou 8 mais pequenas) tem apenas de seguir estes passos:

  2. Bata um ovo numa taça e reserve. Pique finamente os filetes de peixe no robô de cozinha e misture os restantes ovos, a mostarda, sal e pimenta a gosto. Molde esta mistura e divida-a em quatro partes (para hambúrgueres maiores) ou em oito partes (se os preferir mais pequenos). A seguir, passe-os pelo ovo batido e pão ralado. Certifique-se que ficam completamente cobertos com o pão ralado.

  3. Aqueça a manteiga ou a margarina numa frigideira e frite os hambúrgueres até ficarem bem douradinhos. Para os hambúrgueres mais pequenos calcule aproximadamente 4-6 minutos e para os maiores cerca de 8-10 minutos.

  4. Agora faça uma maionese de iogurte, misturando o iogurte, a maionese e o cebolinho numa tigela. Adicione sal e pimenta a gosto.

  5. Pode servi-los em pão “cinco cereais”, com um pouco de alface, pepino ou tomate e a maionese de iogurte.

  6. Gostou desta receita? Então propomos-lhe também outras muito saudáveis para ir praticando. Experimente esta de chips de curgete, perfeita para crianças.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes