REFRESCOS NATURAIS

REFRESCOS NATURAIS PARA INICIAR OS SEUS FILHOS NA COZINHA

No entanto, sem renunciar ao prazer dos sabores que nos traz a primavera! Para isso, hoje vou falar-lhe acerca de como preparar refrescos naturais. Como poderá comprovar, são receitas muito fáceis e, portanto, ideais para iniciar os seus filhos na cozinha. Vamos a isso!


Chega o bom tempo, e para combater a amena subida das temperaturas, nada melhor que hidratarmo-nos de maneira saudável.

Muitos refrigerantes de compra contêm uma grande quantidade de açúcares adicionados, pelo que é uma ótima ideia prepararmos os nossos próprios refrescos naturais, aos quais podemos adicionar menos açúcar, se assim o desejarmos, bem como qualquer outro ingrediente que queiramos e nos agrade. Verá que as receitas de refrescos que lhe propomos hoje são muito saudáveis e saborosas. De certeza que os seus filhos vão adorar, e o resto da família também!

  • Laranjada caseira: vai precisar de 8 copos de sumo de laranja, 4 copos de água mineral, açúcar a gosto, gelo em cubos, algumas folhas de menta e uma rodela de laranja ou limão para decorar. Para preparar a laranjada, coloque o sumo de laranja e a água num liquidificador, adicione o açúcar e misture bem. Quando o preparado estiver pronto, acrescente alguns cubos de gelo e as folhas de menta picadas e coloque no frigorífico para que possa bebê-la bem fria! Parece-lhe bem?
  • Limonada com hortelã-pimenta: vai precisar de 2 ou 3 limões, 100 g de açúcar, um raminho de hortelã-pimenta, ½ litro de água mineral e gelo picado. Também irá precisar de um liquidificador, no qual irá colocar os limões descascados e cortados em pedaços, a hortelã-pimenta, o açúcar e a água. Filtre o preparado para eliminar os pedaços demasiado grandes de casca e talos da hortelã-pimenta e acrescente o gelo picado. A limonada está pronta a ser servida! Verá como a hortelã-pimenta dá um toque mais refrescante!
  • Sumo de gengibre caseiro: adoramos este refresco. O gengibre tem um sabor muito intenso, mas neste sumo fica muito suave e refrescante. Vai precisar de 15 g de gengibre fresco, ½ litro de água, 3 colheres de sopa de mel, metade de 1 laranja e o sumo de 1 limão. Para preparar este refresco, descasque o gengibre e corte-o em pedaços que não sejam muito grossos. Coloque-os numa panela com água e leve ao lume até levantar fervura. Baixe então o lume e adicione o mel, a metade da laranja com pele e o sumo do limão e deixe apurar durante cerca de 20 minutos, até obter uma consistência bastante concentrada (cor amarela). Para finalizar, dilua o preparado em água mineral e deixe arrefecer para poder servir bem frio. Hum! Que delícia!
  • Leite merengado: este é um refresco elaborado à base de leite e não de água mineral. É delicioso e muito nutritivo. Ideal para o lanche, num terraço ensolarado. Vai precisar de 1 litro de leite, 1 pau de canela, a casca de 1 limão e açúcar. A receita é muito fácil: leve o leite ao lume com o pau de canela e a casca do limão até ferver e, assim que levantar fervura, baixe o lume até levantar fervura novamente. Repita este processo três vezes. Deixe o leite arrefecer e, a seguir, adicione o açúcar e coloque o preparado no frigorífico. Que maravilha!

Como vê, refrescos há muitos e são muito variados. Além disso, são muito simples de preparar, pelo que são as receitas ideais para fazer com os mais pequenos (e não tão pequenos) da casa. Mas, no entanto, lembre-se que se deseja preparar os sumos de forma mais ligeira e saudável (para consumo diário) deve procurar reduzir ao máximo o açúcar que adiciona ou utilizar adoçante. Esperamos que desfrute destas receitas bastante simples.

Vamos lá! Toca a hidratar-se e desfrutar ao máximo dos sabores que nos oferecem estas receitas.
Gostou deste artigo? Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário! Talvez lhe interesse ler também 10 Truques para viver a vida pelo lado positivo e Será que come demais debido à ansiedade? .

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.