Pequenos-almoços proteicos

PEQUENOS-ALMOÇOS PROTEICOS

Um pequeno-almoço saudável e completo deve conter alimentos do grupo dos latícinios, cereais e frutas. Respeitando esta estrutura básica, outra opção é adicionar ao pequeno-almoço um alimento proteico.


Vamos ver qual é a estrutura de um pequeno-almoço adequado e exemplos práticos de pequenos-almoços com proteína.

Vamos dar-vos 10 ideias de alimentos saudáveis para tomarem pequenos-almoços proteicos:

  1. Danio: todos os sabores do novo Danio da Danone e todas as possibilidades de adicioná-lo a uma receita, são uma fantástica opção para o pequeno-almoço.
  1. Ovo: podemos adicioná-lo cozido, mexido, em tortilha ou, de vez em quando, estrelado.
  1. Fatias finas de presunto, fiambre ou peru: o ideal é escolher um enchido com pouca gordura (magro) e consumi-lo como complemento do pequeno-almoço e não como um ingrediente principal, para desta forma não ingerir uma quantidade muito grande. Outros enchidos mais gordurosos como o bacon ou os patés teremos que os reservar para comer apenas de vez em quando.
  1. Punhado de frutos secos: Porque não adicionar umas amêndoas, nozes ou avelãs, cruas ou ligeiramente tostadas, ao iogurte ou picadas em muesli?
  1. Muesli caseiro: misturando flocos tufados de vários cereais, flocos de aveia e de milho, sementes variadas, passas e um punhado de frutos secos, obtemos um muesli caseiro e delicioso para o nosso pequeno-almoço!
  1. Bebidas vegetais: as bebidas de arroz, aveia, soja, amêndoa, etc. também são uma fonte de proteína vegetal.
  1. Frango: numa tosta ou numa sanduíche. Podemos preparar umas finas fatias de frango ou de peru na chapa e, juntamente com outros vegetais, como o tomate, a alface ou o pimento, preparar uma saborosa sanduíche para o pequeno-almoço.
  1. Variedade nos latícinios: além do leite existem outros latícinios que também têm teor de proteína, como o iogurte ou o queijo. Um queijo fresco ou de sabor suave no nosso pequeno-almoço é uma boa ideia, que tanto podemos combinar com algo doce como com algo salgado. E o que me diz do iogurte? Também permite múltiplas variações de receitas para pequenos-almoços saudáveis! Como por exemplo, iogurte com flocos de cereais e pedaços de fruta, com muesli, com frutos secos picados... delicioso!
  1. Tofu: Já provou? O tofu é preparado a partir da soja, água e coagulante. Portanto, como é preparado com soja, também fornece proteínas vegetais. Podemos consumi-lo com nozes, com marmelo ou com um paté de ervas aromáticas.
  1. Atum, biqueirões ou sardinhas: adicionar um peixe azul como estes irá adicionar proteína ao nosso pequeno-almoço e fornecer-nos ómega 3.

Esperamos que estas 10 ideias vos tenham agradado.

Além disso, lembrem-se que o pequeno-almoço é uma das refeições mais importantes do dia, é com esta refeição que interrompemos o jejum que decorre enquanto dormimos e recebemos energia para começar um novo dia. Saltar o pequeno-almoço é muito pouco saudável e está associado a uma maior ingestão de comida ao longo do dia.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Clique em gosto ou deixe-nos ou um comentário. Talvez queira ler mais sobre Menu iogurte com a sua bimby o Fast food como faze la em casa.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes