OS MELHORES TRUQUES PARA FAZER UMA SOPA DE PICADILLO

OS MELHORES TRUQUES PARA FAZER UMA SOPA DE PICADILLO

Além de outras receitas de sopas e cremes para crianças, como a sopa de cebola, sopa de tapioca ou sopa de massinhas e legumes, eles também vão adorar uma sopa de picadillo, crianças e adultos.


Gostaria de preparar uma sopa de picadillo deliciosa, que vai fazer as delícias de toda a família? Então, vamos a isso!

Origem da sopa de picadillo

Para o caso de não saber o que é, passo a explicar em que é que consiste esta sopa. A sopa de picadillo é uma preparação culinária, típica da cozinha espanhola (mais exatamente da Andaluzia), que se prepara com carne de aves picada finamente, juntamente com ovo cozido.

Habitualmente é preparada durante os meses de inverno e, por isso, é servida bem quente. Além do próprio caldo, os outros ingredientes da sopa de picadillo são finamente picados (daí o seu nome): peito de frango, cubinhos de presunto, ovo cozido e alguns legumes são os ingredientes mais comuns.

Como preparar uma sopa de picadillo de frango tradicional:

Ingredientes

Os ingredientes necessários (para 4-6 pessoas) são os seguintes:

  • ½ frango
  • 2 cenouras
  • 1 alho-francês
  • 1-2 ossos de presunto ou de vitela
  • água
  • 2 ovos
  • presunto serrano em cubinhos
  • massa fina tipo aletria (1 punhado por pessoa) ou arroz
  • algumas folhas de hortelã


Preparação da sopa

Vamos começar por preparar o caldo: coloque numa panela grande as cenouras descascadas, o alho-francês descascado e partido em pedaços, o osso e o frango.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Cubra com água todos estes ingredientes e deixe cozinhar, em lume médio-baixo, durante pelo menos uma hora (pode ser até 2 horas, ou apenas meia hora, se usar a panela de pressão). Enquanto isso, coza bem os ovos, descasque-os e pique-os finamente. Pique também a hortelã e o presunto.

Passado o tempo de cozedura do caldo, retire o frango e desfie a carne, para depois a picar em pedacinhos muito pequenos. Depois de tudo isto preparado, já pode coar o caldo. Numa panela limpa, verta o caldo coado juntamente com o frango, os cubinhos de presunto, os ovos, a hortelã e a massa. Deixe cozer até a massa ficar no ponto e sirva a sopa logo de seguida, para que esteja bem quente no momento em que chega à mesa.

O que é que lhe parece? Já alguma vez tinha preparado uma sopa de picadillo?


Os truques para uma sopa de picadillo perfeita

Até aqui esta seria a receita tradicional de sempre, mas, como quase todos os pratos, esta receita tem tantas opções e sabores como cozinheiros. Por exemplo, existem algumas versões que incluem pedacinhos de pão, frito ou torrado, ½ aipo, um toque de caril, 1 cebolinha, 200 g de abóbora, 1 courgette, um pouco de tomate triturado, salsa picada para decorar, alface roxa ou cerca de 300 g de outro tipo de carne picada em vez de frango, por exemplo. 

Uma sopa deliciosa que vai agradar a toda a família, miúdos e graúdos! Sabe bem a qualquer hora do dia e, para combater o frio é excelente, porque ajuda a aquecer e é muito reconfortante. Como pode ver, não é difícil de preparar e é um excelente prato de entrada para os seus almoços ou jantares. Esta sopa fornece uma grande variedade de nutrientes: desde várias vitaminas e minerais dos legumes, até às proteínas da carne que utilizou para o caldo.

Depois deste prato de entrada tão completo, não vai precisar de muito mais para completar a sua refeição. Pode preparar um segundo prato como um salteado de legumes, por exemplo, e para sobremesa, um iogurte será perfeito para terminar este delicioso almoço ou jantar.

Tome nota destes conselhos e prepare a melhor sopa de picadillo de sempre!

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Clique em gosto ou deixe-nos ou um comentário. Talvez queira ler mais sobre Pratos principais.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes