MUFFINS

MUFFINS

O que são? Os muffins são bolos pequenos originários de Inglaterra, muito parecidos com as madalenas, muito comuns em várias pastelarias e cafetarias do nosso país e muito criativos na sua composição!


Sabe o que são muffins, já experimentou fazê-los? Neste post vamos dar-lhe ideias de receitas para isso. Mas comecemos pelo início! Sabe a diferença entre uma madalena, um muffin e um cupcake? Certamente que já ouviu todas estas palavras, mas... qual é a diferença entre eles? Passamos a explicar!

  • Têm em comum: As semelhanças são que madalenas, muffins e cupcakes são feitos basicamente com farinha, ovos, manteiga (ou óleo), açúcar e fermento. Além disso, são todos apresentados em papel ondulado e são perfeitos para aniversários, festas, pequenos-almoços ou lanches. Então quais são as diferenças?
  • Diferenciam-se: As principais diferenças são que as madalenas são feitas com óleo, enquanto que os muffins e os cupcakes são feitos com manteiga. Normalmente as madalenas são mais esponjosas do que os muffins porque ficam com bolhas de ar na massa, que é muito batida. Os muffins, por outro lado, têm menos bolhas de ar porque se batem menos, são mais planos do que as madalenas e tanto podem ser doces como salgados, ao contrário das madalenas e dos cupcakes, que são sempre doces. Uma diferença final: os cupcakes podem ser decorados de forma criativa e original, enquanto que as madalenas e os muffins não costumam ser decorados (ou pelo menos não tanto).

Agora que já esclarecemos os conceitos encorajamos a provar! E, se quiser, pode decorá-los: com cacau em pó, iogurte, queijo, geleia, nozes, lascas de chocolate… Dê asas à sua imaginação e, além de deliciosos, os muffins ficarão lindíssimos!

Para terminar, alguns conselhos:

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro
  • Primeiro, tenha em mente que pode cozinhar os muffins no forno a 180 °C, como já vimos, ou cozinhá-los durante cerca de 3 minutos no micro-ondas. Ideal se quisermos ser mais rápidos! Também existem as máquinas para muffins, outra opção muito boa porque servem precisamente para isso. Escolha o que for mais confortável para si!
  • Se utilizar formas, lembre-se que, no momento de as encher, deve fazê-lo até meio ou dois terços, não deve encher mais do que isso porque a massa vai crescer ao ser cozida. Isso deve ser tido em conta! Dica: Espalhe um pouco de manteiga nas formas, para que, mais tarde, desenformem mais facilmente.
  • Ah! E lembre-se, como vimos antes, nos muffins não precisa de bater excessivamente a massa ao misturar os ingredientes (ao contrário das madalenas).

Certamente já lhe ocorreu, se utiliza formas para os muffins, que estas mesmas formas podem servir também para fazer pequenas tortilhas? Claro que sim! Pode fazer tortilhas de queijo ralado, tomate, presunto picado, vegetais (sempre e quando estiverem previamente cozidos), etc. Como já foi referido, será importante encher a forma com ovo batido apenas até meio, adicione algumas colheres de chá de qualquer um destes ingredientes, e cozinhe tudo durante alguns minutos no micro-ondas até o ovo solidificar. Tantas opções, não é verdade?

Gostou deste artigo? Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário! Talvez lhe interesse ler também O ovo: um bom aliado para os seus músculos e As guloseimas mais divertidas para fazer em casa

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes