Morangos, deliciosos e pouco calóricos!

MORANGOS, DELICIOSOS E POUCO CALÓRICOS!

O melhor momento para consumir morangos é de janeiro a julho. Pelo seu sabor doce e aroma perfumado, os morangos são deliciosos ao natural, mas também vimos que podem combinar-se com outras frutas, com iogurte ou com qualquer outro alimento de que goste! Agradam a toda a família!


A primavera está a chegar e, com ela, começam a aparecer novas frutas da época, como os morangos. Quais são os seus benefícios?

Em primeiro lugar, tal como outras frutas como a laranja ou o kiwi, os morangos fornecem uma grande quantidade de vitamina C e poucas calorias. Concretamente, uma dose aproximada de cerca de 200 g de morangos, sejam eles de tamanho pequeno ou grande, ou seja, o equivalente a uma tigela, contém cerca de 70 Kcal. Lembre-se que a vitamina C é uma vitamina antioxidante que, além disso, intervém na formação dos ossos e dentes e favorece a absorção do ferro, entre muitas outras funções. Por conseguinte, os morangos são uma fruta interessante a nível nutricional.

Ora, além de pouco calóricos e nutritivos, os morangos são deliciosos! Assim, com todas estas vantagens, e sabendo que começa agora a sua época, como os podemos comer?

  • Como sobremesa: por serem uma fruta, talvez esta seja a maneira mais comum de consumir morangos. Podemos consumi-los sozinhos, com sumo de laranja (uma combinação com ainda mais vitamina C), macerados com açúcar, com iogurte ou natas, etc. Se ao iogurte e aos morangos acrescentar, por exemplo, alguns cereais integrais, obterá um pequeno-almoço ou lanche completo. 
  • Com um delicioso batido: sugiro-lhe, por exemplo, um batido de morango e manga, ou de laranja, cenoura, morangos e iogurte. Prepare-se para carregar as baterias esta primavera com batidos deliciosos!
  • Danio de morango: recém-chegado às nossas casas, Danio é um iogurte com um alto teor em proteínas e um baixo teor em gorduras, especialmente desenvolvido para comer quando a fome aperta entre refeições, da forma mais saudável e deliciosa, já que contém o dobro do leite de um iogurte convencional. É ideal para comer em casa ou no trabalho! Além do sabor de morango, também está disponível noutros dois sabores: mirtilo e maracujá. Já provou? São, todos eles, deliciosos!
  • E o que lhe parece acrescentar os morangos como ingrediente nuns muffins ou num bolo de iogurte? Por que não? Uma fruta tão versátil como os morangos permite-nos inúmeras possibilidades.

 Já viu quão variadas são as opções que os morangos permitem?
E, para terminar, lembre-se que o ideal é não remover os caules dos morangos até ao momento de os consumir, mas apenas na hora de os lavar ou de os servir ou de os preparar a seu gosto, pois, assim garantirá que mantenham todas as suas propriedades nutricionais. Embora, isso sim, se forem sujeitos a algum processo de cozedura, percam parte da sua vitamina C.
Já sabe, agora é que é a época para desfrutar esta deliciosa fruta que são os morangos!

Gostou deste artigo? Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário! Talvez lhe interesse ler também Tentação de Adão de maçã, chocolate, creme de natas e amêndoa e Fazer compotas fresquinhas.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.