Ideias para tornar o peixe mais apetecível

Ideias para tornar o peixe mais apetecível

Comer peixes brancos e azuis, bem como marisco, pelo menos quatro vezes por semana é de fundamental importância e, graças à enorme variedade existente, temos a certeza que a nossa alimentação nunca será monótona. Mas o que todos eles têm em comum é o elevado teor de proteínas, para além de gorduras e minerais de alta qualidade, que nos fornecem.


Apesar da sua importância a nível nutricional, algumas pessoas têm dificuldade em introduzir este grupo de alimentos na sua alimentação. Por isso, queremos hoje apresentar-lhe algumas sugestões para tornar o peixe mais apetecível e, assim, ajudá-la a fazer com que todos em casa comam peixe!

É importante que todas as preparações culinárias, incluindo as de peixe, sejam suculentas e com uma textura cremosa para facilitar a sua ingestão e conseguir que sejam deliciosas. Por isso, propomos-lhe o seguinte:

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro
  • Variedade em termos de tipo preparação: o peixe pode ser cozido em água, panado, grelhado, assado, cozido a vapor, cozido em papelote ou frito, combinado com outros alimentos, ou utilizado para fazer sopa, croquetes ou almôndegas. Também fica saboroso cozinhado no forno, sozinho ou com batatas, cebolas ou outros legumes para suavizar o sabor e a textura. Delicioso!
  • Dê asas à sua imaginação! A imaginação e o bom gosto para apresentar os pratos com formas e cores sugestivas e alegres é um ingrediente essencial para abrir o apetite. Por exemplo, se colocarmos um peixe de cor branca, como o bacalhau, sem nenhum acompanhamento num prato igualmente de cor branca, não será tão apetitoso como colocá-lo num prato com uma cor bonita juntamente com legumes de cores vivas e alegres, embora o bacalhau seja tão saboroso num caso como no outro.
  • Molhos: existem vários molhos saudáveis que podem acompanhar uma receita de peixe como, por exemplo, um molho à base de peixe e marisco. Para canapés de peixe ou para um cocktail de marisco, sugerimos um molho de queijo fundido com tomate cru ralado, bebida de soja e manjericão (bater todos os ingredientes).
  • Tipo de peixe: há tantos tipos de peixe por onde escolher, brancos, azuis, marisco, etc., que se torna também essencial não comer sempre os mesmos e, por conseguinte, variar. Além disso, dependendo do sabor e textura de cada um, será preferível cozinhá-lo de uma determinada maneira, adicionar-lhe um determinado tipo de molho... Tudo dependerá de cada peixe e dos seus gostos!

Com todas estas sugestões, espero conseguir que o peixe seja, para si e para a sua família, mais apetecível e que se deliciem ao comê-lo. Prove-o! Gostou deste artigo? Clique no "Gosto" ou deixe-nos o seu comentário!

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.