COMO É QUE SE PREPARA UM CREME DE LEITE E IOGURTE?

COMO É QUE SE PREPARA UM CREME DE LEITE E IOGURTE?

Já alguma vez lhe aconteceu depois de ter preparado uma sobremesa deliciosa e, para acompanhá-la, ter pensado: acompanho esta sobremesa com leite, com iogurte ou com natas? Porque é que pensamos nestes cremes em separado e depois temos de escolher? Prepare um creme de leite e iogurte e já não precisa de tomar essa decisão!


Posto isto, vamos ver como se prepara este creme de leite. Pegue numa caneta e papel e tome nota!
Ingredientes:

  • 125 ml de natas para bater
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 1 iogurte natural ou com aroma (da sua preferência) da Danone

Preparação:
Bata bem as natas com o açúcar até ficarem bem firmes. A seguir, bata o iogurte dentro do copo para não formar grumos e, depois, misture delicadamente com a mistura anterior de natas e açúcar.
O que achou? É tão rápido e fácil como o que acabou de ler! Sim, sim. Mas claro, agora que já sabe como se faz, vai perguntar, com que sobremesas é que o posso utilizar?


Ideias muito doces com creme de leite

Creme de leite com morangos

Se gosta de morangos com chantilly, experimente com creme de leite e iogurte. Esta receita também é perfeita para acompanhar um doce de maçã, pera, figo ... Com qualquer sobremesa que leve fruta!

Crepes com creme de leite

Para crepes e panquecas. São sempre bem-vindos para um lanche ou pequeno-almoço especial e, se juntar este creme de leite em vez das natas simples, vão ficar ainda mais leves

Creme de leite para barrar

Um brownie, bolo de cenoura ou simplesmente uma torrada com doce.

Outras formas de utilizar o creme de leite e iogurte

Até agora, as ideias foram de sobremesas doces, mas se preferir as opções salgadas, veja o que acha destas sugestões para comer a qualquer hora:

Creme de leite e iogurte para petiscar

Bata 125 ml de natas e, quando estiverem firmes, junte o iogurte. Tempere com sal e pimenta e adicione os temperos a gosto: caril, açafrão, paprica, cominhos... Ideal para molhar palitos de vegetais crus como, por exemplo, cenoura ou pimento.

Creme de leite e iogurte para petiscar com ervas frescas.

Escolha as ervas ou folhas que quiser (salsa, coentros, hortelã, manjericão, espinafres, rúcula...), depois, lave e seque bem. Triture com um iogurte natural sem açúcar. Bata 125 ml de natas, a seguir, misture o iogurte com ervas e adicione sal e pimenta a gosto. Muito fresco!

Creme de leite e iogurte com pickles

Também pode acompanhar este creme de leite e iogurte com pickles e pepino, alcaparras ou azeitonas. O que acha deste acompanhamento para um salmão? Nos países nórdicos há uma grande tradição de molhos com produtos lácteos e ervas ou especiarias para acompanhar este peixe.

Creme de leite para saladas

Prepare uma salada. Para preparar o molho para temperar, bata 50 ml de natas, a seguir, junte um iogurte natural sem açúcar e termine com um fio de óleo. Fica muito bem com uma salada de pepino, endívias e frutos secos ou uma salada de batata, beterraba, cenoura e chicória.

Então agora que já sabe como preparar esta receita, experimente fazê-la com o creme de leite!
Tome nota e depois logo me conta! Gostou desta receita? Faça ‘Gosto’ ou deixe-nos um comentário. Quer saber mais sobre receitas para crianças?

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes