5 SOBREMESAS LEVES COM CEREJAS!

5 SOBREMESAS LEVES COM CEREJAS!

O verão está à porta e com o calor já não nos apetecem tanto aquelas sobremesas típicas da época mais fria do ano. Mas o que acha de uma sobremesa saborosa, aromática e que também pode ser fresca, como as cerejas?


Agora que o calor chegou, apetecem comidas leves e, como sobremesa, as cerejas são saborosas e deliciosas.

Esta fruta oferece-lhe inúmeras combinações para que a sua sobremesa seja a forma perfeita de terminar a refeição. Apresentamos-lhe aqui 5 sobremesas leves com cerejas para experimentar:

BOLO DE IOGURTE COM CEREJAS

Os ingredientes necessários para este bolo serão os explicados na receita desta publicação, bolo com iogurte, mas, além disso, vamos adicionar-lhe umas quantas cerejas. A quantidade que vamos colocar dependerá das cerejas que quer no interior do seu bolo.
Para adicionar a fruta, limpe as cerejas, retire os caroços e coloque-as na mistura. Assim, ficará com um bolo de iogurte recheado de cerejas. Com uma cor muito bonita!
Com um pedaço deste bolo, terá a primeira das suas sobremesas leves para desfrutar enquanto toma um café ou um chá, se assim lhe apetecer.

SALADA DE FRUTAS COM CEREJAS

A salada de frutas é uma das principais sobremesas na época de calor e, como é óbvio, podemos utilizar as deliciosas cerejas para uma salada de frutas. Para preparar esta sobremesa para 2 pessoas, vai precisar de:

  • 1 kiwi
  • 1 banana
  • 2 laranjas
  • 150 g de cerejas.

A primeira coisa a fazer será lavar as cerejas, tirar-lhes os caroços e cortá-las, não todas, já que vamos reservar algumas inteiras para decorar. Corte também a banana e o kiwi que foram anteriormente descascados. Depois de estarem cortados, misture as frutas numa tigela e faça um sumo com as laranjas. Assim que o sumo estiver pronto, verta-o sobre a fruta. Para finalizar, coloque as cerejas inteiras, anteriormente reservadas, como decoração e esta salada de fruta está pronta a ser desfrutada!

CEREJAS COM IOGURTE

Esta é, possivelmente, a receita mais simples e rápida das 5. Para uma pessoa vai precisar de

  • 1-2 iogurtes
  • 100 g de cerejas.

 Basta lavar e retirar os caroços das cerejas e, se desejar, cortá-las em pedaços pequenos. Posteriormente, verta os iogurtes para uma tigela, junte as cerejas, tempere com um pouquito de açúcar (se os quiser mais doces) e desfrute desta sobremesa leve!

GELADO DE CEREJA

Esta é uma receita fresquíssima e muito adequada para os dias de calor. Os gelados são ideais para relaxar quando o sol está bem quente e as cerejas conferem-lhe um toque distinto. Esta sobremesa é aquilo de que precisamos para terminar uma boa refeição e, ao mesmo tempo, para nos refrescar. Para a preparar vai precisar de

  • 1 copo de água
  • 100 g de açúcar
  • 500 g de cerejas
  • o sumo de meio limão.

Misture a água e o açúcar num tacho e deixe ferver até formar uma calda e, de seguida, reserve e deixe arrefecer. Passe as cerejas no triturador, previamente lavadas e descaroçadas, para as poder triturar, junte o sumo de limão e misture. Verta a calda para dentro da mistura e volte a misturar com o liquidificador. A seguir, coe tudo para retirar as peles que tenham ficado. Distribua em moldes e deixe arrefecer no congelador. Para partir os cristais de gelo, mexa de hora a hora e coloque de novo no congelador para que fiquem com uma boa textura. Passadas 2-3 horas poderá deliciar-se com este gelado. Como? Retire o gelado do molde e coloque-o num copo com uma cereja a decorar.

“SMOOTHIE” DE CEREJAS

Esta é uma maneira fácil, fresca e divertida de comer fruta; há inúmeras possibilidades e variações, mas hoje explicar-lhe-emos uma das muitas maneiras de fazer um “smoothie” de cerejas, outra excelente maneira de terminar uma refeição de forma leve e agradável.

Vai precisar de

  • 150 g de cerejas
  • 100 g de kiwis,
  • 1 copo de sumo de laranja natural.

A primeira coisa a fazer é retirar os caroços das cerejas e cortá-las juntamente com os kiwis. Esprema o sumo de laranja e junte tudo num recipiente para misturar. Se quiser dar um toque diferente a este leve “smoothie” de cerejas, pode adicionar um pouco de canela.

Estas são apenas ideias de 5 sobremesas leves com cerejas, mas sugerimos-lhe que inove. A cozinha pode ser muito criativa, divertida e vai ficar surpreendida com a quantidade de coisas que pode fazer com cerejas!

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Clique em gosto ou deixe-nos ou um comentário. Talvez queira ler mais Sobremesas.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

cereja com iogurte parece-me bem :D hmm

  • Reportar