\\Sfiles03\OrbitalProximity\CLIENTES\Procter&Gamble\08_Para Mim\ONLINE\Para Mim_PORTUGAL\Creatividad\2014\Landings\02_Landing DANONE en Recetas\Artículos_Danone\mayo\1_Alimentos que melhoram a saúde

3 ALIMENTOS QUE MELHORAM A SAÚDE DAS SUAS UNHAS

As unhas são formadas por proteína (queratina), uma pequena quantidade de gordura e minerais, como o zinco e o selénio, que são imprescindíveis para o seu bom estado. Ao introduzir na sua alimentação estes nutrientes, que são os principais constituintes das unhas, irá conseguir que cresçam fortes e saudáveis.


Como acontece com a pele e o cabelo, as unhas refletem o nosso estado de saúde e o nosso estado nutricional!
Por conseguinte, para manter o bom estado das suas unhas é importante que tenha cuidado com a sua alimentação, fornecendo-lhes, através da sua dieta, os nutrientes que são os constituintes fundamentais das unhas. Já sabe como deve alimentar-se para cuidar das suas unhas? A seguir, propomos 3 alimentos benéficos para melhorar a sua qualidade:

  • Alimentos com proteínas: como por exemplo, os legumes, a carne, o peixe, o marisco, os laticínios e os ovos. Como não temos nenhum depósito de reserva de proteínas, é recomendável fracionar a sua ingestão pelas diferentes refeições diárias. Para conseguir uma boa qualidade das proteínas ingeridas na alimentação diária, deve assegurar que a sua fonte seja metade de origem animal e a outra metade de origem vegetal. Por isso, é imprescindível consumir legumes entre 2 a 4 vezes por semana, no mínimo. Lembre-se que as proteínas são os principais constituintes das unhas!
  • Alimentos com zinco: além da pele e do cabelo, é nas unhas que o zinco está concentrado em maior proporção. As fontes dietéticas com maior teor de zinco são o marisco, o gérmen de trigo, os cereais integrais, as bebidas de soja, os legumes, a levedura de cerveja, os frutos secos, o queijo, os ovos, as carnes magras e os cogumelos.
  • Alimentos com selénio: o selénio encontra-se no marisco, nos peixes azuis, nos ovos, nas leveduras, nos cogumelos, no abacate e nos cereais integrais, mas o seu teor nos cereais dependerá do solo onde estes foram cultivados.

Uma maneira prática de consumir estes alimentos, além de comer saudavelmente ao longo do dia, consiste em preparar um pequeno-almoço completo.
Além disso, propomos-lhe o seguinte menu equilibrado, ideal para conseguir umas unhas saudáveis!

  • Entrada: salada variada.
  • Prato principal: grão-de-bico com espinafres e molho de iogurte.
  • Sobremesa: taça de manga e morangos.

Por último, recomendamos-lhe evitar, ou reduzir ao máximo, todas as situações que gerem stress físico e emocional, pois as suas unhas agradecem!
Tome nota: evitar o stress e seguir uma alimentação equilibrada e variada é fundamental para ter umas unhas bonitas e saudáveis.

Gostou deste artigo? Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário! Talvez lhe interesse ler também CHUPA-CHUPAS DIVERTIDOS DE GASPACHO  e Guacamole de tomate em copo

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes