Truques para uma casa ecológica

Truques para uma casa ecológica

Cada vez é mais importante conhecer o planeta e aprender a viver de uma forma mais “verde”. Optar por um estilo de vida ecológico não é assim tão difícil. E além disso, é mais barato! Aprenda com as nossas dicas e veja resultados em pouco tempo.


Cuidar e melhorar a sua casa, sem prejudicar o meio ambiente, também pode ser económico e bom para o seu bolso. Siga as nossas dicas: não é muito para protegermos o meio ambiente.

Dicas verdes: seja um pouco mais ecológica em casa

Quando se trata de "ecoconselhos", ou dicas verdes que pode aplicar ao seu dia a dia, todas pensamos instintivamente em lâmpadas de baixo consumo e em fechar a torneira enquanto não está a ser utilizada para lavar as mãos ou os dentes. Mas, quais são os truques menos comuns que as mães com consciência ecológica utilizam? Aproveite algumas dicas que ouvimos de mães super inteligentes.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro
  • Use um pano húmido para remover as manchas de comida das roupas das crianças. Assim, deixando-as um pouco molhadas, estas demoram mais a ressecar e a penetrar nos tecidos, fazendo com que tenha tempo para recolher mais roupa suja, para que possa encher completamente a máquina de lavar. Desta forma, terá uma carga completa para a máquina de lavar.
  • A televisão desligada (com a luz vermelha acesa) gasta à volta de 10% da energia que utiliza quando está ligada. De noite, e sobretudo quando for de férias, assegure-se que desliga da ficha todos os aparelhos.
  • Motive os seus filhos a serem "polícias verdes", para que aprendam a apagar sempre as luzes, a separar os diferentes tipos de resíduos e… a repreender os adultos quando estes se esquecem!
  • Em relação à temperatura de casa, a diferença de um grau centígrado pode originar uma poupança de até 10 por cento em custos de aquecimento. Mas pode ir mais longe e reduzir o tempo que o aquecedor está ligado. Vai ver que a fatura do aquecimento baixa drasticamente. Se tiver frio, pode sempre colocar um casaco ou cobertor macio e envolvente, enquanto vê televisão. No entanto, se houver idosos em casa, é preciso ter cuidado, porque eles arrefecem mais facilmente.
  • No inverno, isole as janelas das assoalhadas menos utilizadas (quarto de hóspedes ou casa de banho, por exemplo) com plástico bolha. Pulverize a janela com água apenas, e o plástico bolha cola-se durante um longo período de tempo.
  • No verão não é necessário utilizar a máquina de secar a roupa. É muito fácil voltar ao hábito de pendurar a roupa no jardim ou no estendal ao ar livre, o que resultará em maior poupança do que se optar por secar a roupa na máquina.

Entre todas podemos tornar o nosso dia a dia muito mais sustentável. Partilhe connosco as suas dicas de poupança!

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

e gestos bastante simples podem salvar o nosso planeta.. como poupar no gasto da água. mesmo do banho agora de verão não é necessário ter a água sempre a correr. e também ter tomadas com o o botão "on-off" para os eletrodomésticos como a televisão que nao nessecitam sempre de corrente elétrica.%0d%0a

  • Reportar

Tornar-se verde deve ser a moto para todos.

  • Reportar
Casa Margarida

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.