Janeiro, mês de poupança!

Janeiro, mês de poupança!

Depois das festas, das celebrações e das saídas em família nos dias de férias, chega janeiro, esse mês em que praticamente todas nos propomos "poupar" para compensar as despesas feitas nas festas. É difícil, sabemos, mas aqui tem algumas ideias para levar a sua intenção em frente.


"Que posso fazer para lidar com os gastos das festas?". Veja o que temos pensado no Para Mim, para si. Talvez ajude!

Reduza as compras ao mínimo
É o que nos lembramos primeiro o que tentamos todas. Se realmente queremos poupar, o principal é cortar o fluxo de saída de dinheiro e reduzir as compras desnecessárias ao máximo. Nada de caprichos durante uma temporada!

0% compulsividade
Não se pode deixar levar pelas compras compulsivas. E quem evita a ocasião, evita o perigo, é simples. Tente não ir aos saldos a menos que já tenha previsto comprar algo essencial: um forno, um casaco, etc.; algo que estivesse exclusivamente à espera dos saldos para adquirir.

Ajuste o carrinho de compras
Certamente que no Natal comprou mais comida e doces do que os que realmente precisava… como nós; procure então adaptar a despesa de novo às suas reais necessidades, comprando produtos alimentares mais básicos e que vai consumir, senão desperdiça os alimentos!

Otimize as despesas básicas
Aqui há que rever o seu consumo telefónico e aquilo que paga pela Internet. Estão ajustadas às suas necessidades? Por outro lado, o consumo fantasma de eletricidade leva muito dinheiro: deixar os seus eletrodomésticos ligados ou em stand-by toda a noite resulta numa despesa totalmente desnecessária. Desligue tudo o que possa, quando for dormir.

Reveja as contas
Ninguém sabe melhor que você aquilo que gasta todos os meses. Mas, se calhar, voltando a olhar para as contas, vai reparar que há algum cartão de crédito que já não usa e que gera gastos, ou uma mensalidade qualquer da qual possa prescindir.

Meios de transporte
Pode fazer as contas entre o que implica ter carro ou deslocar-se de transportes públicos. Não tenha dúvidas e escolha a opção mais vantajosa.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Deixe o cartão de crédito em casa
Pagar em dinheiro faz-nos ter os pés bem assentes na terra: este hábito ajuda-a a saber em qualquer momento quanto está a gastar e até onde pode chegar com as suas despesas.

Tire rentabilidade do que já não usa
Tem móveis de que já precisa ou roupa, jogos, livros, gadgets que não usa e que é uma pena ter em caixas? Venda-os! Rentabilize-os, mesmo que lhe ofereçam menos dinheiro do que custaram. É melhor do que tê-los em casa sem uso, nem benefício.

Atividades de lazer económicas
Aproveite bem os tempos livres que tem. Para tal, não é necessário gastar tanto como por vezes faz. Em vez de ir ao cinema com o seu companheiro e crianças, ou de sair para jantar, organize festas temáticas em casa, maratonas de cinema, inclusive "jantares do mundo", cozinhando cada fim de semana vários pratos típicos de cada país. Há museus e exposições gratuitas que poderá visitar e mil excursões ao ar livre para fazer.

Fique em casa à noite
Ficar em casa não significa não ver os amigos. Significa beber algo em casa, e é uma boa opção de como poupar. Deixe para depois as saídas com amigos. Esta é uma das opções com maior poupança.

Procure novas fontes de rendimento
Se tem tempo livre no seu dia a dia, tente encontrar um pequeno trabalho extra. Pode fazer confeitaria ou trabalhos manuais em casa para venda, venda de cosméticos, assessoria de imagem, fotografia. Pense no seu passatempo e converta-o numa forma de ganhar um dinheiro extra.

Gostou deste artigo? Clique no "Gosto" ou deixe-nos o seu comentário! Talvez lhe interesse ler também Poupar na alimentação.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Muitas coisas que nos fazem felizes não custam dinheiro: apanhar sol, mimar os filhos, beber um chá à lareira, desenvolver valores, ser positivo

  • Reportar

quando se tem 2 filhas que fazem anos em janeiro é complicado, hehe.

  • Reportar

Gostei muito... vamos precisar sempre de fazer as coisas.

  • Reportar

Muito bons conselhos.

  • Reportar

Este artigo ajuda imenso pois agora tanto no mês de Janeiro como nos próximos com os cortes vamos precisar sempre de fazer estes ajustes

  • Reportar
Casa Margarida

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.