TIRE O MELHOR PARTIDO DA SUA MÁQUINA DA LOIÇA

Uma ideia original de Fairy à Máquina
tire-o-melhor-partido-sa-sua-maquina-da-loica
0
Quer tirar melhor partido da sua máquina de lavar loiça? Siga passo-a-passo as nossas recomendações para deixar os seus pratos a brilhar.

Tem a certeza de que está a usar a sua máquina de lavar loiça de forma eficiente? Antes de continuar a utilizar sempre o mesmo programa, tome nota dos nossos conselhos e otimize a sua máquina da loiça. 

Em primeiro lugar,  leia as instruções do fabricante. São apenas cinco minutos e nelas encontra as especificações para cada um dos programas da sua máquina. O tempo de duração e tudo o que precisa de saber.

Elimine bem os restos de comida antes de meter qualquer peça dentro da máquina da loiça, um garfo ou um guardanapo de papel devem ser suficientes para retirar os resíduos de alimentos, mas se pensa que é necessário, uma escova ou uma espátula de borracha também podem ajudar.

Passe previamente por água, apenas se for necessário, imediatamente após ter utilizado o prato, frigideira, tacho ou panela, antes de os restos da comida secarem e endurecerem.

Organizar bem a loiça dentro da máquina é fundamental:

  • Os talheres de materiais diferentes não se devem misturar. Não os coloque dentro da mesma cesta. Se os misturar, é possível que após diversas lavagens acabem por se deteriorar mutuamente.
  • Se os talheres forem de prata, retire-os antes de começar a secagem.
  • Os talheres introduzem-se com o cabo virado para baixo, com exceção das facas.
  • Coloque os pratos nos suportes da secção inferior, voltados para o centro da máquina.
  • Coloque os copos, as taças e as tigelas na parte superior da máquina da loiça. Coloque as tigelas inclinadas.
  • As panelas, os tachos e as frigideiras colocam-se viradas para baixo, na bandeja inferior. Ah! E evite que os utensílios maiores, como os de servir, batam no braço aspersor. Pode pô-los na bandeja de cima.
  • Os artigos de plástico devem ser colocados na bandeja de cima, para não se derreterem nem se deformarem com a temperatura.
  • Nota: Lave os seus talheres bons à mão, especialmente se tiverem cabos de madeira, e certifique-se que as diversas peças não ficam sobrepostas nem em contacto umas com as outras.

Para um resultado ótimo

  • Efetue cargas completas (mas não encha demasiado a máquina), assim conseguirá poupar água em comparação com a lavagem da loiça à mão.
  • Se são poucas pessoas em sua casa, e demora a encher a máquina, selecione um programa de pré-lavagem para enxaguar a loiça que está à espera até chegar o momento da verdadeira lavagem.  
  • Para conseguir uma boa eficiência energética, ponha a máquina a funcionar com água fria e utilize ciclos curtos.
  • Na altura de tirar as peças da máquina, comece pela parte inferior, para evitar pingos.

Qual é o detergente mais adequado? 

O melhor é usar um detergente que cuide simultaneamente da sua loiça e da sua máquina de lavar loiça e que seja eficaz contra a gordura. A nossa recomendação é FAIRY PLATINUM, o detergente de Fairy para a máquina da loiça que revolucionou a forma de limpar. Sabia que para além do poder anti-gordura de Fairy contém uma inovadora cápsula de três líquidos, que atua em simultâneo sobre a gordura da sua loiça e da sua máquina?

É verdade, inclui uma tecnologia hidrossolúvel, que permite que os ingredientes ativos atuem mais rapidamente, ajuda a conseguir mais brilho e tem um poder desengordurante superior. É o melhor produto de limpeza para a máquina da loiça que Fairy alguma vez comercializou!

Prolongar a vida da sua máquina

Para prolongar a vida da sua máquina, o melhor é utilizar um detergente para a loiça de qualidade e não se esquecer de limpar o filtro integrado da sua máquina da loiça.

Como fica fácil o dia-a-dia com todos estes conselhos! Não é verdade? Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça Gosto ou deixe-nos um comentário. Talvez também lhe interesse ler mais sobre A casa perfeita

0
Tile or Banner Image

Registe-se no Para Mim hoje!

Inscreva-se para acesso exclusivo a cupons e amostras grátis

Quer escrever um comentário?