Truque eficaz para limpar janelas

Truque eficaz para limpar janelas

0
Com as ferramentas certas e esta fórmula mágica ficará surpreendida com a facilidade e rapidez com que pode realizar esta tarefa.

Hoje vamos ajudá-la a perder o medo de limpar as janelas de uma vez por todas. E, acima de tudo, garantimos que funciona.

Começamos: prepare o seu próprio kit de limpeza

A fórmula de limpeza: misture uma parte de vinagre branco com água quente e deite tudo num frasco de spray. Há opiniões para todos os gostos, algumas sugerem diluir uma parte de vinagre com três de água, mas nós fazemos 50/50. Para tirar o odor do vinagre, junte umas gotas de limão ou lima.

Dica: não limpe as janelas com luz solar direta. É preferível escolher um dia nublado para que solução não seque demasiado rápido e deixe vestígios.

Método limpo e seco

Polvilhe os vidros com a sua fórmula secreta e utilize jornais velhos para limpar e secar. Sabia que os jornais deixam uma pequena camada invisível que resiste à acumulação de sujidade? É importante que sejam jornais velhos e não recentes, para que a tinta não manche. Ah! E use luvas de borracha para proteger as mãos.

Para as janelas que estejam especialmente sujas, use uma esponja porosa e um balde; limpe de cima para baixo para evitar as gotas. Há uns panos de microfibra que são espetaculares para esta tarefa, polindo o vidro! Ao comprar certifique-se apenas que o pano não solta pelo.

Dica: na parte interior da janela (dentro de casa) limpe com movimentos horizontais, no exterior (por fora) com verticais. Porquê? É simples, se ficarem manchas, saberá facilmente de que lado tem de voltar a limpar!

Limpeza exterior, mais do que apenas um vidro

A limpeza dos vidros por fora impõe respeito… e nem todas as janelas abrem para dentro ou podem ser desmontadas… quer saber o nosso truque para as limpar comodamente? Se vive numa casa baixa com jardim, experimente tirar a sujidade diretamente com uma mangueira. Enxague com baixa pressão! E junte um pouco da nossa fórmula mágica entre “mangueiradas”.

Depois, viva num apartamento ou numa moradia, agarre num esfregão de limpeza com panos permutáveis, como Swiffer, e passe para cima e para baixo nas mesmas zonas para tirar a sujidade. Pare de vez em quando para limpar o pano se ficar muito sujo. Mude quando for preciso e lave as suas janelas as vezes que forem necessárias.

Já sabe que os cantos podem limpar-se com uma escova de dentes, e para eliminar as manchas de água, de cal, recorra a Viakal, não há outro que deixe as superfícies tão limpas, para além de as proteger! Seguindo estas dicas para limpar janelas poupará tempo e preocupações, e desfrutará de uma bonita vista das flores de primavera!

Gostou deste artigo? Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário. Visite também a nossa secção de Para os seus Filhos.

0

Quer escrever um comentário?