Descubra como remover o calcário

Descubra como remover o calcário

0
O calcário acumula-se onde a água corre e danifica torneiras e superfícies. Descubra de onde vem o calcário e como lidar com este problema.

O que é água dura? O que é o calcário?
A água da torneira contém naturalmente minerais dissolvidos, tais como o carbonato de cálcio e o magnésio. A quantidade destes minerais que estão disponíveis por litro irá determinar a "dureza" da água. No Reino Unido, estima-se que 47% dos lares têm água dura. Os cientistas medem a dureza da água em graus*:

  • A água mole está abaixo dos 15 graus.
  • A água média abrange os 15 a 25 graus.
  • A água dura vai dos 25 até aos 35 graus.

* Solicite informação sobre o grau de dureza da água da sua casa ao seu fornecedor local de água.

Onde quer que corra, a água deposita gradualmente alguns minerais. À medida que cristalizam, tendem a formar uma camada branca: o calcário. A água dura, com uma concentração mais elevada de minerais, é particularmente propensa ao depósito de calcário. Contudo, o calcário também ocorre com água mole.

O que faz o calcário?
Notará que as torneiras da cozinha e da casa de banho perdem o brilho, que o vidro do chuveiro fica menos transparente e que os azulejos têm uma superfície tipo giz. Após algum tempo, a água já não corre com tanta facilidade, como se as torneiras estivessem a ficar gradualmente entupidas. Todos estes problemas estão relacionados com o calcário.

O calcário começa como uma nuvem e forma gradualmente uma camada branca que acaba por criar partes sólidas. Quanto mais esperar, mais dificuldade terá em removê-lo.

Lidar com o calcário
Os produtos específicos, tais como Viakal, oferecem uma solução rápida e duradoura para lidar com o calcário.

Em primeiro lugar, dissolve o calcário e elimina totalmente o seu efeito opaco, conseguindo um brilho fantástico.

Em segundo lugar, uma tecnologia única de polímero pró-brilho integrada na fórmula evita que o calcário se acumule ainda mais. Afasta, literalmente, as gotas de água, reduzindo assim a hipótese de depósitos de calcário. Protege as superfícies de mais danos, mantendo-as limpas e brilhantes durante mais tempo.

O Viakal pode ser usado com segurança em: acessórios cromados, superfícies em aço inoxidável e superfícies de fibra de vidro, tijoleira, porcelana (lavatório, base do chuveiro, WC, bidé), vidro e plástico (portas do chuveiro, plásticos da banheira, vasos), alumínio.

Evite usar o produto em metais esmaltados, paredes de vidro de chuveiro decoradas, superfícies de mármore, no interior de chaleiras e aparelhos elétricos danificados.

Sendo muito eficaz na remoção do calcário, o Viakal deve ser usado com cuidado. Mantenha a embalagem fora do alcance das crianças e leia cuidadosamente as instruções no rótulo.

0
Tile or Banner Image

Registe-se no Para Mim hoje!

Inscreva-se para acesso exclusivo a cupons e amostras grátis

Quer escrever um comentário?