Segurança passo-a-passo em sua casa

Segurança passo-a-passo em sua casa

Transformar uma casa num lar exige muitos esforços; e um dos passos mais importantes é assegurar-se que é segura. Felizmente, existem muitas maneiras de ajudar a prevenir fogos e outros acidentes em sua casa. Utilize a nossa lista de ideias de segurança como ponto de partida para proteger a sua casa – e todos os que nela vivem.


Transformar uma casa num lar exige muitos esforços; e um dos passos mais importantes é assegurar-se que é segura. Felizmente, existem muitas maneiras de ajudar a prevenir fogos e outros acidentes em sua casa. Utilize a nossa lista de ideias de segurança como ponto de partida para proteger a sua casa – e todos os que nela vivem.

  • Instale um extintor na sua cozinha e em todos os outros andares da sua casa. Leia as instruções de utilização do extintor antes de ter de o utilizar. Verifique frequentemente os manómetros de cada um dos extintores e, de vez em quando, vire os extintores ao contrário com cuidado, para que o conteúdo não fique compactado no fundo.
  • Os detetores de fumo a pilhas são muito fáceis de instalar e são uma excelente maneira de detetar a mínima presença de fumo em sua casa. Consulte os códigos de construção locais para ter a certeza de que possui o tipo certo e o número adequado de detetores de fumo em função das dimensões e disposição da sua casa.
  • Instale igualmente sensores de monóxido de carbono a pilhas em todos os andares da sua casa.
  • Quando mudar a hora dos relógios para a hora de verão, substitua as pilhas dos detetores de fumo e de monóxido de carbono e verifique os manómetros dos extintores, a fim de se certificar que ainda estão cheios.
  • Guarde um estojo de primeiros socorros bem abastecido num local central da sua casa. O kit de primeiros socorros deve conter carvão ativado, fita adesiva, pomada antissética, pensos adesivos, um cobertor, uma bolsa de frio, luvas descartáveis, compressas e rolo adesivo de gaze, desinfetante para as mãos, sacos de plástico, tesoura e pinças, uma lanterna pequena de bolso com pilhas suplementares e uma ligadura triangular.
  • Se tem crianças ou se tem crianças com frequência em sua casa, coloque proteções de plástico nas tomadas elétricas, para que não possam enfiar objetos nas mesmas e apanhar um choque elétrico.
  • Mantenha os produtos de limpeza e outros produtos químicos em local seguro e fora do alcance das crianças ou guarde-os dentro de armários e gavetas fechados à chave. Tenha o número de telefone do Centro de Informação Antiveneno da sua área de residência perto do telefone.
  • Instale disjuntores de corta-circuito em caso de falha de terra na cozinha, casa de banho e perto de outras fontes de água. Estes podem ajudar a prevenir eletrocussões, choques elétricos e determinados fogos elétricos.
  • Mantenha todos os aparelhos elétricos e eletrónicos a uma distância segura do lavatório, banheira e chuveiro na casa de banho e do lava-loiças na cozinha.
  • Veja se existem manchas de água ou fissuras no teto, pois podem ser representar sérios indícios de uma fuga de água – quer no telhado ou nas condutas de água. Se não forem tomadas medidas para a resolução deste problema, o teto pode enfraquecer e acabar por ruir. Se o problema é grave, deve chamar um profissional.

Inspeção de Segurança ao seu Lar
Existem, evidentemente, muitos problemas de segurança possíveis em sua casa, pelo que esta lista é apenas um ponto de partida. Faça uma inspeção em toda a casa à procura de quaisquer perigos potenciais. Verifique os aparelhos antigos, cabos desfiados ou tomadas elétricas sobrecarregadas, que possam constituir um risco de incêndio. Repare se existem peças de mobiliário que apresentem extremidades ou arestas pontiagudas que possam magoar alguém. Antes de receber visitas em sua casa, e em especial visitas com crianças pequenas, é a altura perfeita para fazer uma inspeção de segurança na sua casa. Pense em tudo em que as crianças se podem meter, sobretudo naquilo que se encontra à sua altura. Ou pode ainda integrar esta inspeção de segurança na sua rotina de limpeza de primavera. Irá seguramente sentir-se mais tranquila se souber que a sua casa é segura – para si e para os seus convidados.

Conselhos Essenciais para um Armazenamento Seguro
É importante ter sempre presente a segurança da sua família quando manuseia e armazena quaisquer produtos de limpeza para uso doméstico. Lembre-se sempre que a melhor maneira de manter a sua casa segura é a prevenção.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Para ajudar a manter um ambiente seguro em sua casa para toda a família, siga os conselhos essenciais para um armazenamento seguro que lhe apresentamos abaixo:

  • Certifique-se sempre de que lê e segue cuidadosamente as instruções fornecidas no rótulo.
  • Mantenha sempre todos os produtos de limpeza para uso doméstico guardados em local seguro e fora do alcance das crianças.
  • Certifique-se de que fecha firmemente o produto após utilização.
  • Conserve todos os produtos nos seus recipientes de origem, com os rótulos intactos.
  • Não reutilize as embalagens vazias para guardar outros produtos: elimine-as de acordo com as instruções do rótulo!
  • Os produtos de limpeza para uso doméstico devem ser sempre manuseados com cuidado e com as mãos secas.
  • Em caso de exposição acidental a um produto de limpeza para uso doméstico, procure imediatamente assistência médica.

Em caso de exposição
Os produtos de limpeza para uso doméstico são seguros quando utilizados para o fim a que se destinam. Em caso de exposição acidental a um produto de limpeza para uso doméstico, procure imediatamente assistência médica

Para obter mais conselhos sobre como utilizar com segurança os detergentes, visite o site CleanRight na página www.cleanright.eu

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Casa Margarida