Roupa impecável a cada Lavagem

Roupa impecável a cada Lavagem

Saiba como é importante dosear o seu detergente na lavagem da roupa


Quando era miúda, e principalmente durante o período das férias, a minha mãe dava-me sempre pequenas tarefas domésticas para fazer. Era uma maneira de me ir ensinando, muitas vezes entre brincadeiras de casinhas e bonecas. Assim fui aprendendo a organizar a casa e a saber fazer praticamente tudo.

Lembro-me que tratar da roupa me parecia uma tarefa difícil e complicada. A minha mãe colocava uma certa dose de detergente na máquina, e sempre me pareceu mágico como é que ela sabia exatamente a quantidade certa de detergente para a roupa ficar bem lavada. Claro que com o tempo percebi que tinha tudo a ver com o tipo de detergente usado, a capacidade da máquina, a dureza da água do sítio onde vivemos e da quantidade de nódoas e sujidade da nossa roupa. Depois de aprender que tudo isto influencia a lavagem da roupa, e de ter aprendido a ler as informações relativas à quantidade de produto a utilizar que se encontram nas embalagens dos detergentes, tratar da roupa deixou de parecer uma tarefa impossível.

No entanto, ainda há ainda muitas pessoas que não seguem estes conselhos e estas informações. Muitas acabam por usar muito mais detergente do que realmente necessitam – na maioria das vezes enchem o doseador e colocam na máquina sem sequer olharem para as instruções de dosagem. Usar a quantidade de detergente certa para a sujidade da nossa roupa, capacidade da nossa máquina e dureza da água, é a garantia de que a roupa vai ficar bem lavada, para além de não desperdiçarmos detergente.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

E uma das principais razões para não usarmos mais detergente do que o recomendado é o facto de a roupa não ficar bem enxaguada e, ao secar, ficar com resíduos de detergente.

Atualmente, e principalmente com os novos detergentes líquidos e concentrados (como o novo Ariel Actilift), poderá até parecer-nos que estamos a usar pouco detergente, mas nada melhor do que confiar e seguir as instruções de dosagens que estão nas embalagens. Para a dose correta, o melhor é utilizar o doseador disponibilizado com o detergente e que lhe permitirá colocar a quantidade exata pa Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Casa Margarida