Organizar a Limpeza da Casa

Organizar a Limpeza da Casa

Como manter a nossa casa sempre limpa e com pouco esforço


Haverá um método eficaz, simples e rápido de manter a nossa casa impecavelmente limpa?

Provavelmente o melhor método é mesmo não deixar acumular as limpezas e a desordem. E como fazê-lo? Cá em casa há algumas regras que permitem que esta esteja sempre impecável sem se cair num exagero de limpezas que duram todo o fim de semana.

Quanto a manter a casa com um aspeto arrumado e limpo durante toda a semana, fazem-se sempre algumas coisas que são parte integrante da rotina de todos os dias, pois todos gostamos de ter a nossa casa limpa, acolhedora e cheirosa.

De manhã, ao acordar, e depois de deixar o quarto a arejar com a roupa da cama puxada para trás é altura de fazer a cama. Não se deixa acumular a roupa que se vestiu nos dias anteriores pois é arrumada ou colocada para lavar no momento em que se despe.

Nas casas de banho, as toalhas são penduradas a secar logo depois dos banhos e passa-se sempre o chuveiro pela banheira ou polibã depois de cada banho para eliminar a sujidade maior. E o lavatório é sempre limpo depois de lavar os dentes ou de fazer a barba, de modo a nunca deixar acumular muita sujidade.

À noite, antes de ir para a cama, as almofadas do sofá são sempre sacudidas e dispostas no sofá, os comandos da TV são arrumados no sítio próprio e qualquer outra coisa que esteja fora do sítio é arrumada (louça suja vai para a máquina, de inverno a manta é dobrada e arrumada, as revistas ou livros colocadas no sítio certo).

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Na cozinha também há método e organização. Não se deixa acumular louça suja no fim de uma refeição, que é sempre lavada à mão ou colocada na máquina. E a louça lavada é arrumada logo que esteja seca. A cozinha é varrida todos os dias e, dia sim, dia não, lava-se rapidamente o chão com a esfregona. O fogão é limpo todos os dias para não acumular sujidade e toda a comida que sobra é devidamente acondicionada no frigorífico ou congelador em taças plásticas próprias.

Depois, pelo menos uma vez por semana, há que aspirar a casa toda e sacudir tapetes, bem como limpar o pó. As casas de banho também são aspiradas – é um ótimo método para apanhar os cabelos – mas normalmente durante a semana há sempre necessidade de limpar outra vez. Para limpar o pó, nada melhor que usar uma Swiffer. Para além de ser muito mais fácil de usar do que o método tradicional do pano do pó, atrai o pó nas zonas de difícil acesso e não o espalha por todo o lado. Swiffer é ótima para limpar o ecrã da televisão, do monitor do computador, as molduras dos quadros e o tabliê do carro (aproveito sempre também para limpar o porta luvas).

Depois há que lavar as casas de banho e a cozinha, mas nunca é uma tarefa nem demorada nem difícil, pois nunca se deixa acumular muita sujidade.

Outra coisa que gosto de usar é Ambipur – para ter a casa sempre a cheirar bem, e que acho que faz toda a diferença. O cheirinho vai-se libertando e perfumando toda a casa, tornando-a logo muito mais acolhedora.

Estas simples rotinas permitem ter a nossa casa sempre impecável e apresentável para podermos desfrutar dela da melhor maneira. Afinal, não há nada melhor do que a nossa casa. Um sítio criado por nós onde podemos relaxar, descontrair, estar em família e receber aqueles que gostamos.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.
Casa Margarida