O SEU PRIMEIRO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO: BEM-VINDO À FAMÍLIA

O SEU PRIMEIRO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO: BEM-VINDO À FAMÍLIA

Ter um animal de estimação é uma experiência única, maravilhosa… porque não existe nada mais fiel e agradecido do que um animal bem tratado. Além disso, e pensando nas crianças, pode ser uma oportunidade fantástica para lhes abrir a mente às responsabilidades de cuidar de outro ser vivo.


Para o bem do seu novo animal de estimação, antes da sua chegada, é importante assegurar-se de que toda a família está preparada para assumir esse compromisso. Comece por colocar-se algumas questões:

  • Pode tê-lo?
  • Tem o tempo e o espaço necessários na sua vida para ter um animal de estimação?
  • Há alguém em casa que seja alérgico a animais?
  • Está preparado para assumir a limpeza?
  • E quem é que vai tomar conta dele ou dela quando for de férias?

Preparar a família

Assim que tiver a certeza de que estão todos preparados e dispostos a assumir a chegada de um novo membro na família, chega então o momento de começar a adaptar a casa. Em primeiro lugar, pense qual será o tipo de animal de estimação que melhor poderá adaptar-se às vossas vidas e, claro está, as vossas vidas à dele. É que há alguns animais que precisam de mais interação do que outros! 

Pense no tempo que pode dedicar à sua alimentação, limpeza e cuidados, ao exercício e ao compromisso emocional. Os cães e os gatos, por exemplo, precisam de muito mais atenção do que os peixes ou os pássaros.

Um espaço para ele

O seu animal de estimação, seja ele qual for, precisa de um espaço onde possa dormir e comer, e o ideal é que seja “seu” e que, entre outras coisas, seja confortável e calmo. Se optaram por um cachorro ou um gatinho, é igualmente necessário definir um sítio para a sua “casa de banho”. No que diz respeito à alimentação, informe-se no veterinário ou numa loja especializada para garantir que compra os alimentos corretos, de acordo com a sua raça e idade, pois só assim terá a certeza de que crescerá saudável e feliz. Também é muito importante controlar adequadamente as rações; ah! e não se esqueça de acrescentar uns miminhos crocantes e brinquedos à sua lista de necessidades.

Exercício diário

Os gatos mantêm-se ativos sozinhos, mas os cães precisam de um compromisso muito maior da sua parte: ir à rua para fazer exercício, brincar, passear e até mesmo correr, por isso já sabe… vai precisar de ter uns ténis em casa!

Mantê-los saudáveis

A saúde do seu animal de estimação depende de si. Isto significa levá-lo ao veterinário para fazer check-ups periódicos e estar alerta para que se aperceba quando está a ficar doente. A coisa mais útil que pode fazer é adquirir um guia de informações gerais sobre o cuidado do seu animal de estimação, assim terá sempre à mão mais informações sobre os problemas de saúde mais comuns que pode vir a ter.

A limpeza

Os animais de estimação podem ser como crianças… podem provocar o caos mal se desvia o olhar, já para não falar da presença (completamente natural e inevitável) de uma grande quantidade de pêlos espalhados por todo o lado. Terá de estar ciente de que vai precisar de muita paciência para limpar a casa e as suas pequenas travessuras: a partir do dia da sua chegada nada voltará a ser como antes. A cauda de um cão feliz pode causar mais do que um acidente, tenha isso presente e não o repreenda, porque a culpa não é dele. Ah… e como eles adoram morder os sapatos, também vai ter que ter isso bem presente e guardar sempre os sapatos na sapateira. Reorganizar a casa é uma das tarefas a realizar J!

Os gatos, embora sejam mais ágeis, também têm as suas preferências: adoram os sofás e os móveis para afiarem as unhas! E, sobretudo no verão, perdem imenso pêlo!

Perante isto, e por experiência própria, recomendamos-lhe Swiffer, tanto no formato Duster como Sweeper. Vai ver como Swiffer se tornará no seu melhor aliado desde o primeiro dia: Sweeper é mais eficaz do que uma vassoura e chega às áreas de difícil acesso, como os cantos e o espaço por baixo do sofá; e Duster elimina os pêlos sem os espalhar no ar e sem levantar pó, pois ficam agarrados! Lembre-se que pode passar Swiffer por cima de qualquer superfície: Sweeper é ideal para todos os pavimentos, e Duster para os móveis ou ainda para o ecrã do computador (um local que, como todos sabemos, é um dos preferidos dos gatos para dormir a sesta). Swiffer agarra e retém os pêlos de forma fácil e eficaz!

Ter um animal de estimação implica grandes decisões, porque assim que entrar em casa vai amá-lo para sempre e mudar a sua vida! E graças ao apoio de Swiffer e à sua comodidade, é provável que em poucos meses comece até a pensar em dar-lhe um companheiro.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça “Gosto” ou deixe-nos um comentário. Talvez lhe interesse ler A casa perfeita ou Swiffer.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

joanabu

joanabu

Reportado

Caríssimos, Ao contrário do que acima é dito, a maioria dos gatos, como qualquer outros animal de estimação precisam de ser estimulados para brincar e fazer exercício, diariamente. Não basta oferecer-lhes brinquedos. O dono deve realizar diariamente brincadeiras com os gatos. A falta de estímulo pode levar a problemas comportamentais muito sérios (marcação territorial através de urina, arranhões, etc).

  • Reportar

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.