MITOS DA MÁQUINA DE LAVAR LOIÇA

MITOS DA MÁQUINA DE LAVAR LOIÇA

Acredita em tudo o que se diz? Hoje vamos analisar alguns dos mitos sobre a máquina de lavar loiça e a poupança em casa e esclarecer todas as suas dúvidas sobre como obter os melhores resultados.


Vamos desmascarar os mitos que associamos à poupança na cozinha. Com estas dicas simples e práticas, ficará a saber tudo o que pode poupar em casa!

É preciso mesmo passar por água os pratos com restos difíceis antes de metê-los na máquina da loiça? Perguntamo-nos muitas vezes por que é um prato com restos de comida fica sujo depois do processo de lavagem. Pode ser que não tenhamos todas as respostas, mas desmontámos alguns dos mitos mais comuns sobre a máquina de lavar loiça!

MITO: É preciso passar os pratos por água antes de os colocar na máquina da loiça.

Falso. Não é necessário passar os pratos previamente por água antes de os colocar na máquina da loiça. Basta apenas remover os restos de comida (uma vez que estes não se dissolvem e acabam por obstruir o filtro). Se usa um detergente eficaz como Fairy Platinum, que consegue eliminar a gordura e a sujidade escondida dos seus pratos e do filtro da sua máquina, obterá uma excelente limpeza dos restos mais difíceis desde a primeira lavagem, ao mesmo tempo que reduz igualmente a quantidade de água que utiliza!

MITO: As máquinas da loiça limpam-se sozinhas

Falso. Sejamos realistas, não há nada na cozinha que se limpe sozinho, muito menos a máquina de lavar loiça! Os detergentes fracos não lavam suficientemente bem, nem os pratos nem a máquina, e podem necessitar de aditivos para que trabalhem mais eficazmente. Se o que quer é uma máquina da loiça limpa, da bandeja superior ao filtro na parte inferior, é essencial escolher um tudo-em-um, como Fairy Platinum. Tem o poder de eliminar a gordura e os restos mais difíceis dos seus pratos e da máquina da loiça, ajudando-a obter uma loiça brilhante e uma máquina limpa à primeira.

MITO: A máquina da loiça não lava bem os tachos e as panelas.

Falso. Lava, sim! Mas só se utilizar um detergente de qualidade e se colocar também as coisas corretamente dentro da máquina da loiça. Certifique-se que coloca os pratos virados para baixo nas ranhuras, de maneira a que os braços aspersores rotativos com água e detergente possam alcançar todos os cantos. Com esta técnica e Fairy Platinum, conseguirá os melhores resultados à primeira contra os restos difíceis na sua máquina de lavar loiça.

MITO: Os maus resultados são culpa minha, não do detergente que utilizo.

Falso. É raro que os maus resultados sejam culpa sua. Embora exista uma maneira correta de carregar a máquina da loiça, se está a fazê-lo bem (e provavelmente será esse o caso), é quase certo que a culpa dos pratos não ficarem corretamente lavados seja do detergente.

Aqui estão algumas dicas e sugestões úteis para garantir que consegue eliminar facilmente os restos de alimentos desde a primeira lavagem:

  • Coloque os copos virados para baixo, de modo a que os jatos de água possam chegar facilmente ao seu interior.
  • As máquinas da loiça emitem calor a partir da parte inferior, por isso coloque os artigos de plástico (ou de melamina) na bandeja superior.
  • Os talheres devem ser colocados com o cabo para baixo e misturados entre si, para que as colheres não se juntem umas às outras, impedindo a água de circular e lavar bem.
  • As máquinas de lavar loiça funcionam melhor com a carga completa, mas não as sobrecarregue. Se estiverem demasiado cheias, a água e o detergente não conseguirão alcançar o interior de cada prato.
  • Prefira as cápsulas para a máquina da loiça, com benefícios adicionais, como Fairy Platinum. Graças ao seu triplo poder líquido, adiciona brilho aos pratos e mantém também a sua máquina da loiça limpa.

MITO: Se os pratos ficam sujos, é porque a minha máquina da loiça está estragada.

Falso. Bem, é uma possibilidade, embora não esteja necessariamente correta. Existem outras razões para os pratos saírem sujos da máquina da loiça:

  • Há restos de comida que ficam agarrados aos pratos quando os metemos na máquina.
  • O filtro está sujo e não está a usar um produto para lavar que também limpe a máquina durante o ciclo de limpeza.
  • O seu detergente não é suficientemente forte para combater a gordura e a sujidade escondida.

Se utiliza Fairy Platinum, tanto para lavar a loiça à mão como na máquina, conseguirá eliminar a gordura e a sujidade numa só lavagem.

E se quer saber mais sobre um bom processo de lavagem, irá gostar de ler este artigo. Quer comentar connosco alguma outra curiosidade que tenha desmitificado? Deixe-nos um comentário. 

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Eu só uso mesmo as pastilhas e tudo fica bem, não passo por água a loiça antes, não coloco mais detergente nenhum e o resultado é uma loiça bem lavada e brilhante

  • Reportar
Ppaula

Ppaula

Reportado

Uso tanto há mão com na maquina os resultados são muito bons uso na máquina da loica sem usar abrilhantador e a loica fica super brilhante.

  • Reportar
crespo

crespo

Reportado

euuso para lavar a loiça a mão e bom retira a gordura da loiça.

  • Reportar
JPimpao

JPimpao

Reportado

Excelente esclarecimentos! Boa Páscoa!

  • Reportar
Casa Margarida