Manter a casa impecável

Manter a casa impecável

Pequenos hábitos com grandes resultados


Como provavelmente todas as pessoas, eu gosto de ver a minha casa limpa e arrumada. Gosto de entrar em casa e ver as coisas no lugar e não uma casa em desalinho. Gosto de fechar a porta da rua e sentir que entrei no meu lar, no sítio onde me sinto bem e que é o reflexo daquilo que sou. É verdade quando dizem que não há local como a nossa casa.

E claro que para me sentir bem na minha casa esta tem que estar arrumada, limpa e aconchegante. Só assim consigo desfrutar dela e relaxar. Para isso acontecer, ninguém quer ser escravo da sua própria casa e passar o pouco tempo que está em casa depois de um dia de trabalho, a limpar e a arrumar.

Para isso tenho alguns hábitos simples que me permitem ir mantendo a casa limpa e organizada para poder aproveitar a minha casa ao máximo. Claro que há sempre um dia por semana em que se faz uma limpeza mais profunda. Mas nos outros dias basta mesmo alguns gestos diários para a nossa casa parecer outra. E com a vantagem de, na altura de limpar, ser muito mais simples e pouparem tempo nessa tarefa.

Sou incapaz de sair de casa com a cama por fazer, de não arrumar a roupa que usei no dia anterior, ou de me deitar com a cozinha por arrumar. Não acumulo máquinas de roupa para lavar no fim de semana, nem cestos cheios de roupa para passar. A louça que é lavada à mão é arrumada assim que está seca e não fica dias a fio no escorredor. Antes de ir para a cama as almofadas do sofá são arrumadas e a manta que nos aquece nas noites mais frias é dobrada e arrumada no devido lugar.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Uso toalhitas de limpeza para ir limpando as bacias de casa de banho e assim terem sempre aspeto limpo, tal como vou passando a Swiffer pelos móveis para ir limpando o pó que invariavelmente se acumula todos os dias. O fogão é limpo sempre depois de cozinhar, a cozinha varrida e a passadeira sacudida.

Todos estes hábitos que parecem levar uma eternidade são gestos do dia a dia e permitem que a minha casa esteja sempre minimamente organizada. Não há cá surpresas de última hora com visitas que possam aparecer e a casa desarrumada ou a casa de banho suja.

Mas o melhor de tudo é, de cada vez que chego a casa, sentir que estou a entrar no local onde me sinto melhor, e isso seria impossível se a cama estivesse por fazer, a louça do jantar do dia anterior por lavar ou a sala em desalinho com almofadas espalhadas e papéis em todo o lado. Para mim, não há nada mais importante do que manter a minha casa confortável e fazer dela o local onde mais gosto de estar.

Há por aqui quem queira partilhar mais algum gesto importante para manter a casa organizada e limpa todos os dias?

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Adoro as vossas sugestões

  • Reportar

Gostei imenso das dicas, obrigado.

  • Reportar

Máquina de barbear

Gillette Fusion Proshield

Gillette

€2,00

de desconto

Technologia de lubrificação Proshield antes e depois das lâminas. Escudo contra a irritação **

Máquina de barbear

Gillette

Gillette Fusion Proshield

Para imprimir os cupões, por favor utilize um computador ligado a uma impressora.