Limpeza profunda ao frigorifico

Limpeza profunda ao frigorifico

Os truques ideais para uma limpeza eficaz e profunda ao seu frigorífico. Técnicas que a farão ganhar tempo para outras tarefas mais interessantes.


Há muitas tarefas que faço sempre antes de ir de férias. Uma das que menos gosto, mas que é essencial, é a limpeza do frigorífico.

Com o habitual uso diário, as prateleiras acumulam sujidades em todos os cantinhos. Os vidros passam a ter marcas dos frascos, das caixas plásticas e das garrafas que, mesmo sem querer, vertem sempre qualquer coisa e aumentam a sujidade.

As gavetas das frutas e legumes também são excelentes para acumular sujidades e, quando damos conta, parece que o nosso frigorífico nunca viu água e sabão!

Limpar o frigorífico não é, na verdade, uma tarefa muito agradável. Demora o seu tempo mas tem de ser feita e, no final, o esforço compensa sempre.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Em primeiro lugar há que começar por tirar tudo de dentro do frigorífico. Depois, retirar cuidadosamente as prateleiras de vidro, as gavetas e os compartimentos plásticos da porta. Com um bom produto de limpeza (desengordurante e desinfetante) limpar bem o interior do frigorífico, enxaguando da melhor maneira possível para não ficarem vestígios de produto. Não se esqueça de que o frigorífico serve para guardar comida e é importante enxaguar bem os restos dos produtos de limpeza que utilizar!
Lave também com cuidado as prateleiras, gavetas e demais peças do frigorífico com o seu lava louças habitual. Enxagúe bem e deixe secar.

Pessoalmente, depois de lavar e enxaguar o frigorífico com o produto de limpeza habitual, ainda gosto de lhe fazer outra “lavagem”. Desta vez apenas com água e vinagre, para me certificar de que não há restos de detergente num local onde vou colocar alimentos.

Depois de tudo bem limpo e enxaguado e das gavetas e prateleiras bem secas, há que voltar a colocar tudo no local. Gosto também de forrar as gavetas do frigorífico com papel de cozinha – que troco com regularidade – para ajudar a absorver a humidade natural das frutas e legumes que assim se conservam frescos por mais tempo.

Depois basta recolocar tudo novamente dentro do frigorífico, organizando de forma funcional tudo o que necessitamos, e daqui a uns meses voltar a repetir tudo outra vez!

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

AGBDC

AGBDC

Reportado

eu faço esta limpeza mensalmente, e a essa lavagem final acrescento um pouco de bicarbonato de sódio. E em relação ao congelador, como nunca deixo acumular muito gelo, costumo utilizar o secador de cabelo para derreter mais rapidamente o gelo... Seco muito bem com papel absorvente e só depois recoloco as gavetas (tudo isto com o frigorífico desligado, obviamente)

  • Reportar
Emília

Emília

Reportado

Gostaria de dicas para descongelar mais rapidamente o frigorífico e congelador. Nunca tenho o congelador vazio e quando o limpo, como demoro, depois tenho de cozinhar porque descongela-se sempre alguma coisa, e muitas vezes acaba por haver desperdício de comida.

  • Reportar

Sou fã da "limpeza final" com água e vinagre!

  • Reportar
CMSY-F

CMSY-F

Reportado

Papel para absorver a humidade é uma boa dica, que vou experimentar

  • Reportar

para os maus cheiros também se pode usar Bicarbonato de Sódio

  • Reportar
Casa Margarida