Limpeza da casa: simplifique no verão

Limpeza da casa: simplifique no verão

Simplifique a limpeza da sua casa. Anote os nossos conselhos para que possa perder menos tempo na limpeza da casa e aproveitar mais o verão.


O primeiro passo é simplificar. No verão não há muitos tapetes – que se limpam e arrumam até ao inverno –, não há mantas no sofá e, por causa do calor, há também menos almofadas. Há divisões que têm cortinados mais leves – e que são substituídos consoante as estações –, que permitem a entrada de mais luz e ao mesmo tempo não acumulam tanto pó como os cortinados de invernos mais pesados e de tecidos mais ricos.

Pode também simplificar na decoração: arrumar alguns bibelots, velas e outros artigos decorativos mais “invernosos”. Não só está a simplificar a decoração e o “ar” da sua casa, mas também a criar um espaço diferente, fundamental para nos sentirmos bem nas nossas casas.

Se a nossa decoração já está mais simplificada, significa que agora também vamos demorar menos tempo em limpezas. Pelo menos não há tantos tapetes para sacudir e/ou aspirar, ou mantas, cortinados e almofadas para limpar, o que significa menos cotão e, logo, menos pó – portanto menos trabalho – e menos tralha em cima dos móveis.

Faça uma gestão diária, limpando uma divisão da casa todos os dias. Um dia a sala, que agora se limpa mais rapidamente, no outro o quarto – que também custa menos pois já não há edredões, nem cobertores, nem tapetes para colocar os pés nos dias frios de inverno.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Num outro dia limpe a casa de banho, no seguinte o escritório e o quarto das crianças. Se os miúdos já estão de férias, então já há menos papelada nas secretárias, menos lixo nos caixotes e até aqui se simplifica!

A cozinha, por ser uma divisão de todos os dias, merece uma atenção especial, e deve ser limpa todos os dias. Mas simplifique também aqui: se não tem o fogão muito sujo, basta passar um pano humedecido. Se o chão não está muito mau, varra-o apenas e deixe a esfregona para passar apenas de dois ou de três em três dias. Não seja escrava das limpezas e aproveite o Sol, o calor e tire algum tempo para si.

Uma sugestão: mantenha a sua casa sempre com um agradável cheiro a limpo com um ambientador (que tal experimentar Ambi Pur?) em todas ou nas principais divisões. Nada como entrar numa casa que além de limpa, cheira a limpo!

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Casa Margarida