Como remover nodoas e sujidades de animais

Lidar com nódoas e sujidade provocadas pelos animais de estimação

Se os animais de estimação são acarinhados pela sua família, sabe muito bem que exigem cuidados de limpeza redobrados para manter a sua casa limpa e brilhante quando estes estão por perto. Alguns gestos simples irão mudar eficientemente a forma como lida com as nódoas e sujidade provocadas pelos animais de estimação.


Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Armazene os produtos de limpeza em áreas estratégicas

Sabe o quanto os animais gostam de sítios específicos na sua casa: uma cadeira que elegeram para a sua sesta, ou um ângulo na sua sala de onde podem ver toda a atividade sem serem perturbados. Algumas áreas tendem naturalmente a acumular mais rapidamente a sujidade, tal como o local onde os alimenta ou, por exemplo, em redor das caixas de areia dos gatos.

As entradas, quer seja a porta da frente ou as janelas das traseiras, também serão os primeiros locais com marcas das impressões das patas quando o seu animal de estimação regressa de uma visita ao exterior.

Para controlar a sujidade de animais de estimação, mantenha os produtos de limpeza nessas áreas estratégicas mais frequentadas.

Poderá então limpar as manchas e apanhar os pelos regularmente, assim que der por eles. Ao limpar imediatamente, vai evitar marcas secas, que são mais difíceis de remover e podem necessitar de esfregar. Quanto ao pelo dos animais de estimação, uma escovadela rápida e regular vai reduzir as hipóteses de os pelos se espalharem pela casa. Por exemplo, coloque uma Swiffer Sweeper atrás de uma cortina na área da entrada e esconda Swiffer Dusters atrás de uma almofada ou de um livro numa prateleira,perto do sítio onde o seu animal de estimação dorme.


Selecione o melhor método de limpeza para cada necessidade

Aqui ficam alguns problemas de limpeza e sua solução respetiva:

Pelos: use um pano seco sintético de fibras longas para apanhar o pelo que o seu animal de estimação perde naturalmente durante o ano. Isto torna-se especialmente crítico durante a estação de muda de pelo. Para melhor apanhar o pelo, limpe o chão com a  Mopa Swiffer, e limpe a mobília e tecidos com Swiffer Dusters, que contêm fibras felpudas.

Áreas de alimentação e caixa de areia: apenas precisa de recolher a ração e pequenos detritos que caem no chão sempre que o seu animal de estimação por ali passa. Para evitar dobrar-se constantemente, use uma vassoura de cabo longo com uma escova húmida que tenha sempre à mão. O pano húmido da Swiffer Dusters é perfeito para as áreas de alimentação dos animais de estimação. Apanha pequenos pedaços e limpa o chão, tudo de uma só vez.

Marcas de patas enlameadas : aqui vai ser necessário usar um pano molhado para dissolver a sujidade que o seu animal de estimação trouxe da sua visita ao exterior. Procure uma solução sem balde e poupará a chatice de limpar e secar o pano de chão usado. A solução é o pano húmido pronto-a-usar da Swiffer Dusters. Fará o trabalho por si em apenas duas ou três passagens graças à textura do pano que retém a sujidade de animais.

Alergénios dos animais de estimação: os animais não perdem só pelo e deixam marcas; também deixam matéria invisível e parasitas pela casa. Para lidar com este problema sério, controle os alergénios com uma ferramenta de limpeza extra eficaz. O Swiffer 360° Dusters foi pensado exatamente com este objetivo. Foi especificamente concebido para limpar a sujidade nas irregularidades e nos cantos mais inacessíveis. Com o dobro das fibras do Swiffer Dusters normal, apanha e agarra o pó e os alergénios para uma limpeza rigorosa.
Muito bem!

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Maria

Maria

Reportado

adorei, obrigada pelas dicas

  • Reportar
Casa Margarida