Fragrâncias para a sua casa

AS MELHORES FRAGRÂNCIAS PARA A SUA CASA

O nosso sentido olfativo é como uma mola que ativa as sensações mais prazerosas. Quando comemos, por exemplo, combinamos o paladar com o olfato. Por isso, muitas vezes associamos a comida com memórias de infância ou acontecimentos felizes, porque os odores gravam recordações durante muito tempo na nossa memória.


Respirar os seus aromas preferidos pode rapidamente transformar uma casa num lar.  No final, o que faz a diferença são os pequenos detalhes!

Numa casa existem várias premissas importantes: a limpeza, a comodidade e a sensação de pertença. Esta última pode conseguir-se facilmente através dos seus aromas preferidos. Com as fragrâncias adequadas pode relaxar-se, sentindo-se cheia de energia ou simplesmente mais alegre. Conheça alguns perfumes para a casa.

Traga a natureza para casa
Hoje em dia, a cidade e o nosso estilo de vida dão-nos mais vontade de experimentar os cheiros mais naturais. Aqui ficam os mais populares, para que você mesma decida qual funciona melhor consigo e com o espírito do seu lar.

Flores naturais
As flores produzem um aroma ligeiro e fornecem um ar livre ao interior da sua casa. As mais delicadas, como a gardénia ou o jasmim são uma boa opção para as divisões mais utilizadas durante o dia. Tenha algum cuidado com a fragrância das rosas, que apesar de produzirem o aroma mais maravilhoso de todas as flores, se for demasiado intensa o seu efeito pode ser contraproducente. Garanta que escolhe um perfume floral subtil!

Aromas para relaxar
As essências relaxantes são ideais para os quartos mas também para a sala de estar. A lavanda é muito popular já que é considerada o aroma ideal para ajudar uma relação, aliviar as dores de cabeça e ajudar a consertar o sono. Algumas pessoas acham a lavanda ultrapassada no tempo mas nunca como agora esteve tanto na moda!

O jasmim por outro lado tem um odor mais forte e intenso, associando-se ao bem-estar, sendo fantástico para reduzir a ansiedade. Pode utilizá-lo em espaços amplos ou quando as janelas estão abertas já que, misturado com o ar fresco, o seu aroma é muito mais agradável.

Frutado fresco e especiarias
Nos meses mais ensolarados do ano, fragrâncias frescas, como maçã e frutas cítricas são perfeitas para a cozinha e casa de banho, bem como a hortelã. Para o outono e inverno, e como os nossos hábitos de cozinha trocam as saladas pelos ensopados, e as horas do banho são mais calmas do que na primavera e no verão, aromas como o gengibre, blueberry ((itálico)) ou canela são mais adequados.

Aromas límpidos e frescos
Os aromas como o algodão ou o linho estão a surgir novamente como uns dos mais procurados atualmente, pois são considerados ligeiros e frescos, e têm um toque límpido e envolvente que se adapta a qualquer casa. Do mesmo modo, o chá verde tem um caráter refrescante e moderno. E é maravilhosamente calmante!

Aromas do bosque tradicionais
O atrativo da “velha escola” dos odores como o pinheiro e o sândalo: o primeiro é límpido e fresco, perfeito para as divisões mais utilizadas, enquanto o segundo é ideal para quartos e casa de banho. Se estes aromas parecerem muito fortes, opte por outros mais suaves, como a hera.

Gostou deste artigo? Esperamos que sim! Faça um “Gosto” ou deixe-nos um comentário. Talvez queira ler também Aromas que reforçam a nossa boa disposição ou conhecer opiniões reais sobre Ambi Pur.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Casa Margarida