Dia Mundial da Árvore

Dia Mundial da Árvore

No Dia Mundial da Árvore, aprenda e siga alguns conselhos para reciclar em casa e no seu emprego, por um mundo sustentável.


No próximo dia 21 de março celebra-se mais um Dia Mundial da Floresta e da Árvore, associando este dia ao início da primavera e para chamar a atenção para a problemática da desflorestação.

Uma boa maneira de celebrar e marcar este dia é plantar uma árvore, nem que seja no nosso quintal ou no nosso jardim, ou então participar numa das várias iniciativas de reflorestação que ocorrem um pouco por todo o país e também pelo resto do mundo.

Mas, para além disto há outras coisas mais simples que podemos fazer, que dependem apenas de cada uma de nós, e que contribuem para um mundo mais sustentável. A reciclagem!

Nos dias que correm não faz sentido não reciclar. Basta separar o lixo e levá-lo para os contentores que se encontram já quase em todo o lado. Não custa mesmo nada. Então, porque é que não o fazemos todos de uma forma mais regular?

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Além destes pequenos gestos que devemos fazer em nossa casa – separar o papel, o vidro, os plásticos e os metais – há outras coisas que podem e devem ser separadas e levadas para os respetivos “caixotes de reciclagem”: o óleo, as pilhas, as rolhas de cortiça, os pequenos eletrodomésticos e até os medicamentos e as radiografias. Mas não basta fazê-lo apenas em nossas casas.

Porque não levar então este hábito tão sustentável também para o escritório? Em vez de deitar o papel para o lixo, porque não criar uns caixotes de reciclagem? E porque não evitar imprimir tantas coisas?

Afinal, se o fazemos em nossas casas, o que custa levar esse hábito também para o nosso local de trabalho? Fale com os seus colegas/chefe/patrão e juntos criem um pequeno ecoponto “doméstico” onde poderão continuar a fazer reciclagem. Façam uma escala para saber quem leva o quê para o ecoponto ou peçam às senhoras da limpeza para o incluírem nas suas responsabilidades.

Tentem fazer do vosso local de trabalho um local amigo do ambiente e que se preocupa com o “fazer um mundo melhor e mais sustentável para todos”. Muitas vezes esquecemo-nos disso, mas um mundo melhor depende apenas de nós.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes