Cuide das suas plantas no verão

Cuide das suas plantas no verão

Com o aumento do calor há que redobrar os cuidados que devemos ter com as nossas plantas. Saiba o que fazer nesta época mais quente.


As plantas que temos em casa não servem apenas para embelezar o espaço. Elas também nos alegram o espírito! E não há nada mais triste do que vermos as nossas plantas a morrer...

Regue as plantas

Como é óbvio, a rega é fundamental para a vida das plantas. Contudo, durante o verão, evite regá-las dentro do horário mais quente do dia (das 11 horas da manhã, até às seis da tarde). Se o fizer nessa altura do dia, a terra das plantas estará mais quente e a água pode nem chegar às raízes (devido à evaporação).

Além disso, é inevitável molhar as folhas das plantas o que, juntamente com a exposição ao Sol, pode provocar manchas ou queimaduras nas mesmas.

Dica: regue as suas plantas de dois em dois dias e sempre no fim da tarde (ou de manhã cedo). Certifique-se que as plantas precisam mesmo de água pressionando um dedo na terra (se não ficar sujo de terra é porque esta está seca e já necessita de água).

Apare as “pontas”

Quando surgirem folhas ou raminhos secos ou com mau aspeto é altura de podar as suas plantas. Bem limpinhas, elas ficam mais “alegres” e com vontade de fazer nascer novas folhas e flores.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Dica: nunca deixe as bases dos vasos com folhas ou flores secas perdidas, pois a sua presença dificulta a circulação do ar pela terra, aquecendo-a ainda mais.

Tudo contra as pragas

Tudo o que pode potenciar o aparecimento de pragas tem de ser evitado. Assim, é importante dar às suas plantas o tratamento adequado em termos de luz, água, temperatura e ar. Pergunte ao seu vendedor o que deve fazer de acordo com o tipo de planta que adquirir.

Dica: mantenha a saúde das suas plantas e fique sempre atenta ao aparecimento de fungos ou parasitas que se desenvolvem nas próprias plantas e dê-lhes o tratamento adequado.

Saiba também como manter as suas plantas bonitas e livres de insectos.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico. ***

  Para publicar um comentário, registe-se ou inicie sessão

Casa Margarida
CINCO MENUS DE FESTA
CINCO MENUS DE FESTA
11

CINCO MENUS DE FESTA

You have already participated to this slideshow