Como eliminar odores do seu automóvel

Como eliminar odores do seu automóvel

Acabe com os cheiros desagradáveis e desfrute a viagem.


Por muito confortável que um carro seja, os maus odores facilmente tornam uma simples viagem numa experiência desagradável para o e passageiros. Saiba como melhorar o ambiente do seu carro, eliminando os cheiros desagradáveis.

1. Limpe o seu carro
Tire todo e qualquer lixo do seu carro, mesmo aquele que não emite qualquer odor,. Tenha especial atenção aos bancos e ao seu espaço envolvente. Veja se não tem nada no porta luvas ou debaixo dos tapetes.

2. Lave as superfícies do seu carro
Passe um pano com água quente ou uma solução de limpeza sobre as superfícies de plástico, madeira ou metal. Para os vidros, aplique a solução mais apropriada e certifique-se que não fica com dedadas (utilize papel de jornal para finalizar a limpeza). Se o dia estiver quente, aproveite para baixar as janelas e arejar o carro.

3. Escove os tapetes antes de os aspirar
Retire os tapetes do carro e use uma escova para remover quaisquer vestígios de terra ou pedras que tenham vindo agarrados ao calçado. Por vezes podem ser difíceis de arrancar do tapete do automóvel mas é preferível um esforço extra a um aspirador novo.

4. Aspire o carro
Ainda com os tapetes fora do veículo, passe o aspirador pelo chão, por debaixo dos bancos e nos espaços entre bancos que puder. Aspire também a mala, local muitas vezes negligenciado.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

5. Depois de limpo, tente encontrar alguns odores
Se mesmo depois de limpo, o seu carro continuar com um mau cheiro, está na altura de descobrir o culpado. Os cenários mais frequentes são:

  • Bactérias – normalmente têm na sua origem comida que apodreceu dentro do carro sem você dar por isso. Descubra a origem do cheiro, remova o que o está a causar, e utilize Ambipur Air Effects.
  • Fumo de tabaco – se fuma no carro isto não é certamente surpresa. No entanto, pode ser um cheiro bastante incomodativo para os outros passageiros. Para se ver livre do cheiro a tabaco, deixe uma bacia cheia de vinagre perto do cinzeiro do carro e outra no banco de trás. O vinagre irá absorver o cheiro a tabaco numa questão de minutos.

6. Perfume o ambiente do seu carro
Não há nada como entrar num carro a cheirar bem. Cria logo um ambiente super confortável. Experimente Ambipur Air Effects para devolver alguma vitalidade imediata ao seu carro (explica melhor, não se percebe). Para um cheiro agradável e duradouro, use Ambipur Car.

7. Mude o filtro de ar do carro quando for necessário
Este é um passo que, felizmente, não precisa de repetir sempre que limpa o carro. Contudo, é bom ter em atenção que a eficácia do filtro contribui para um ar mais limpo dentro do veículo, reduzindo o pó e os maus cheiros, com óbvios benefícios para a saúde do condutor e passageiros.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.



Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Nunca o utilizei

  • Reportar

É realmente agradável e bem cheiroso o Ambipur Car que uso no carro, pois para quem é alérgico aos cheiros, não é afectado por esta fragância.

  • Reportar

Óptimo... dos melhores neutralizadores de odores disponíveis no mercado..

  • Reportar

É sem dúvida muito bom, e dura muito tempo. Toda a gente que entra no meu carro comenta que cheira bem, que cheira a carro novo, todo perfumado!!

  • Reportar

Comprei, e ainda hoje não me arrependo do pequeno investimento, foi a melhor escolha que fiz.. Mal se entra no carro é um cheirinho agradável e fresco, e mesmo o meu carro não sendo muito moderno, toda a gente quer andar nele:-)..

  • Reportar
Casa Margarida