A segurança em sua casa passo a passo

A SEGURANÇA EM SUA CASA PASSO A PASSO

Já reparou como o ritmo das nossas vidas é agitado? Não temos tempo para aquilo que é mais importante, mas não há problema, como dizemos habitualmente. Não é bem assim, quando a segurança está em jogo. Basta dedicar uns minutos à sua casa e cria um ambiente mais seguro para aqueles de quem mais gosta. Porque, na verdade, eles são quem mais importa.


Reserve alguns minutos e siga os nossos conselhos. Verá que consegue ter tempo para as coisas que mais gosta de fazer com a sua família – e de uma forma segura.

  • Guarde os produtos de limpeza e outros químicos num local seguro afastado das crianças. Tanto pode colocá-los longe do seu alcance ou trancá-los em armários e gavetas.
  • Leia os rótulos antes de utilizar químicos de limpeza para saber o que fazer em caso de exposição.
  • Preste atenção a eletrodomésticos antigos, fios elétricos em mau estado ou tomadas elétricas sobrecarregadas que possam representar um risco de incêndio.
  • Verifique se tem móveis com arestas afiadas que possam ferir alguém.
  • Tenha, pelo menos, um extintor. Verifique o extintor regularmente e, de vez em quando, vire-o delicadamente para assegurar que o conteúdo não fica compactado no fundo.
  • Os alarmes de incêndio a pilhas são muito fáceis de instalar e são uma excelente forma de detetar fumo em sua casa. É boa ideia colocar detetores de incêndio em todos os quartos.
  • Instale também alarmes de monóxido de carbono a pilhas em todos os pisos de sua casa, se necessário.
  • Guarde um kit de primeiros socorros bem apetrechado num local central da sua casa. O seu kit de primeiros socorros deve incluir carvão ativado, fita adesiva, pomada antisséptica, ligaduras adesivas, cobertor, bolsa de frio, luvas descartáveis, compressas e rolo de gaze, produto de limpeza de mãos, sacos de plástico, tesoura e pinça, uma pequena lanterna com pilhas sobresselentes e uma ligadura triangular.
  • Se tiver filhos ou receber habitualmente crianças em casa, coloque protetores de plástico nas tomadas elétricas para que não introduzam objetos nelas e apanhem um choque.
  • Certifique-se de que tem uma tomada elétrica com interruptor de corte por falha de terra na cozinha, na casa de banho e perto de qualquer ponto de água. Estas tomadas elétricas evitam eletrocussões, choques elétricos e alguns incêndios elétricos.
  • Mantenha todos os equipamentos eletrónicos a uma distância de segurança do lavatório, da banheira e do polibã na casa de banho, assim como do lava-louça na cozinha.

Investigue quaisquer manchas de água ou rachas que possam aparecer nos tetos. Podem ser indícios de uma fuga de água grave – no telhado ou nas canalizações.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Se não for reparada, o teto pode acabar por enfraquecer e cair. Se o problema for grave, deve chamar um profissional.

Pode incorporar a segurança doméstica na sua rotina de limpeza. Certamente, sentir-se-á mais confortável sabendo que a sua casa está segura – para si e para as suas visitas.

E agora está na hora de desfrutarem em família da vossa casa segura.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Casa Margarida