OS 5 ESCONDERIJOS DOS GERMES NA SUA COZINHA

OS 5 ESCONDERIJOS DOS GERMES NA SUA COZINHA

Os germes são especialistas em jogar às escondidas, sim, sim, mesmo que tenha a cozinha limpa e a brilhar. Temos a certeza que nem imagina os seus lugares favoritos para se esconderem!


Lavar a loiça transforma-se por vezes num pesadelo? Já não há motivos para isso! Os melhores detergentes para a loiça já estão ao seu alcance.

1. Nas prateleiras das estantes e do frigorífico

De certeza que limpa a cozinha todos os dias, mas será que também limpa as prateleiras do frigorífico? Qualquer resíduo que fica quando guarda a comida é um paraíso para os germes. Lembre-se que acontece o mesmo com a porta e todos os pequenos compartimentos do frigorífico. Pode limpá-los semanalmente e aproveitar também para fazer a limpeza da comida estragada ou para colocar na fila da frente os alimentos que estão perto do prazo de validade para os consumir primeiro.

2. As pás e varas da batedeira

Não acha difícil limpar esta parte depois de usá-la? Os germes também! E é por essa razão que são um local ideal para se instalarem.

A solução: desenrosque-a para limpar o encaixe e a vareta separadamente ou compre uma escova que consiga chegar a esses cantinhos escondidos para se certificar de que os elimina depois de utilizar a batedeira. Prefere algo mais fácil? Coloque a peça completa na máquina da loiça e com um produto suficientemente poderoso, como Fairy Platinum, assegurando assim que fica 100% livre de germes.

3. O abre-latas

Que levante a mão quem já tirou um abre-latas da gaveta, utilizou-o e voltou a guardá-lo na gaveta. Se se identifica com este cenário, dê uma vista de olhos na parte interior do seu abre-latas e irá ver se não tem uma camada de sujidade, devido às centenas de latas que já abriu. Embora às vezes não pareça necessário, devemos lavá-lo sempre que o usamos.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

4. O lava-loiça

Pense em tudo o que acontece todos os dias aqui. Os restos de comida que caem dos pratos, a sujidade da fruta quando a lava, carne ou peixe cru ao passá-los por água... Não admira que seja um terreno fértil para os germes! Sempre que possível, certifique-se que o limpa com água quente e sabão. E não se esqueça também de desinfetar a tampa!

5. O esfregão de cozinha

Serve para limpar tudo o que possa ter bactérias em qualquer lugar que imagine, por isso não é de admirar que seja a melhor das casas para os germes. Lave-o bem após cada utilização ou coloque-o mesmo na máquina da loiça para aproveitar a lavagem dos pratos, mas não o deixe molhado no lava-loiça!

Um truque muito útil é mergulhá-lo num copo com água e colocá-lo no micro-ondas durante alguns minutos até a água ferver. Mas tenha cuidado! Só se não tiver partes metálicas!

Qual é o seu maior pesadelo na cozinha?

Existe algum lugar que odeie limpar? Ou uma receita que adora, mas que evita para não ter de lavar os pratos? Não se preocupe, acontece-nos a todas. Se é curiosa, pode ver aqui os pratos que os portugueses gostam mais, mas que sujam mais a loiça! E aqui o que outras utilizadoras pensam de Fairy Platinum.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Casa Margarida