O Futuro Comença em casa

Casa
11/11/2020
O futuro comença em casa

Sustentabilidade Ambiental

Proteger o planeta é simultaneamente uma responsabilidade e uma oportunidade de negócio.

O nosso objetivo é criar marcas que permitam aos consumidores fazer escolhas mais sustentáveis.

Integrámos a sustentabilidade nas nossas práticas comerciais, operações, inovação, criação de marcas e cultura.

 

Não perder nenhuma oportunidade

Desde 2010, a P&G tem tido como missão enviar zero resíduos de produção e de consumo para aterros sanitários. A P&G vai continuar a ter como objetivo atingir zero resíduos, garantindo que todos os materiais que dão entrada são convertidos num produto acabado, reciclados interna ou externamente ou reutilizados de formas alternativas através de parcerias.

A nossa equipa Global Asset Recovery Purchases (GARP) não vê lixo, vê potencial. Em todo o mundo, o que antes era considerado lixo está agora a ser reutilizado, com benefícios, como matéria-prima de outros produtos. Desde que foi iniciado o nosso programa de reutilização benéfica focalizada há nove anos, desviámos criativamente, para algo útil, milhões de toneladas daquilo que poderia vir a ser lixo (e, neste processo, poupámos cerca de 1,6 mil milhões de dólares a nível global). Estas inovadoras parcerias externas permitem que as nossas unidades fabris vejam os resíduos não como lixo, mas como algo que tem um valor potencial para terceiros.

 

 

Inovar para impulsionar o progresso

Fosfato suficiente para cobrir 270 000 campos de futebol - é a quantidade removida quando as pastilhas para máquinas de lavar loiça da Fairy deixaram de incluir fosfatos. Todas as pastilhas da P&G para máquinas de lavar loiça têm até um benefício adicional para o meio ambiente: não é necessário passar a loiça por água antes de a colocar na máquina, poupando-se assim cerca de 21 mil milhões de litros de água todos os anos, o equivalente à água necessária para encher quase 9000 piscinas olímpicas.