6 DICAS PARA ORGANIZAR UMA FESTA DE VERÃO (SEM STRESS)

6 DICAS PARA ORGANIZAR UMA FESTA DE VERÃO (SEM STRESS)

O sol brilha, o que poderia ser melhor do que nos juntarmos e desfrutar de uma boa refeição na melhor companhia? No entanto, mesmo a mais descontraída de nós acaba por ficar stressada de vez em quando com as festas, especialmente quando somos muitos e depois é preciso limpar. Aqui tem 6 dicas que irão ajudá-la a gerir estas situações.


Estas dicas práticas irão ajudá-la a organizar uma festa (quase) sem esforço e a ter tempo para desfrutar. Tome nota!

Potencie o “self-service”

Prepare uma mesa-bar para as pessoas se servirem! Inclua algumas bebidas alcoólicas e escreva umas quantas receitas de cocktails num quadro negro para os convidados fazerem o que mais gostarem. Esta mesa será um ponto onde as pessoas podem conviver e conhecer-se.

Reinvente o buffet livre

Não se cinja (apenas) às saladas de massa e às carnes frias. Por que não fazer um “bar aberto” de hambúrgueres? Pode pôr diferentes acompanhamentos, pães e condimentos para cada pessoa se servir do que quiser. Deste modo, terá apenas de pôr o churrasco a funcionar! Também pode colocar taças grandes com pipocas e batatas de sabores diferentes e até mesmo bolos!

É tempo de piquenique

Está preocupada por não ter mesas e cadeiras suficientes para todos? Este pequeno problema pode transformar-se no tema da festa: faça um piquenique no jardim! Coloque mantas e almofadas no chão e disponha a comida em cestos e tabuleiros.

Registration

Torne-se membro do Para Mim e beneficie de ofertas exclusivas

Torne-se Membro

Delícias florais

Uma maneira fácil e bonita para decorar é arranjar frascos de vidro e garrafas e colocar dentro algumas flores do jardim. Pode colocá-los em cima das mesas ou a decorar um recanto. Dentro de outros boiões diferentes pode pôr velas e criar assim um ambiente acolhedor sem precisar de outro tipo de iluminação. Coloque-os nas mesas, entre as flores do jardim ou pendurados nas árvores com alças de arame.

E se os seus convidados a ajudarem?

Mesmo que seja apenas para levantar as coisas. Coloque etiquetas de "lixo" e "reciclagem" em recipientes para incentivar os seus convidados. Também pode preparar uma zona de "pratos sujos" onde as pessoas podem deixar os pratos e talheres usados para lhe poupar a tarefa.

Deixe os seus talheres a brilhar

Fairy diz sempre que é preciso lavar primeiro os talheres com água mais quente (que se evapora mais rapidamente e impede que fiquem as marcas das gotas) e eliminar bem a gordura. Guarde-os depois de os secar e de lhes dar brilho com um pano. Antes da próxima festa, volte a limpá-los com um pano seco e sem pó. Graças à fórmula de Fairy, com apenas algumas gotas será suficiente! Se lhe interessam mais ideias e dicas de limpeza veja a secção de Fairy à mão aqui.

Gostou deste artigo? Partilhe as suas melhores dicas, deixando-nos um comentário. Se lhe fizemos lembrar que precisa de comprar alguma coisa, clique aqui e descarregue os cupões de descontos que precisar.

Confirme os seus dados pessoais

Para finalizar o processo, preencha por favor os dados seguintes

Casa Margarida